Cuidados antes e depois da depilação íntima

Está procurando por dicas e cuidados antes e depois da depilação íntima? Para fazer depilação íntima corretamente, deve-se escolher o melhor método de depilação,…

Está procurando por dicas e cuidados antes e depois da depilação íntima? Para fazer depilação íntima corretamente, deve-se escolher o melhor método de depilação, que pode ser com lâmina, cera ou creme de depilação, assim como adotar certos cuidados pra evitar infecções.Com a depilação, uma camada de pele é eliminada junto aos fios, por isso ela pode se tornar mais ressecada e causar coceira, o que a deixa ainda mais frágil. É por isso e por outros motivos que deve-se tomar certos cuidados.

Confira: Melhor método de depilar buço feminino

Cuidados antes e depois da depilação íntima - A depilação íntima deve ser feita com cuidado para se ter bons resultados (Foto: Divulgação)

Cuidados antes e depois da depilação íntima

A depilação íntima deve ser feita com muito cuidado. Confira abaixo Cuidados antes e depois da depilação íntima: Para facilitar a remoção de pelos, é indicado fazer uma esfoliação da pele do local, um ou dois dias antes. Isso irá remover células mortas e limpar os poros. Este cuidado é mais importante para os casos de depilação com cera ou aparelho elétrico. Já a depilação com lâmina não necessita disso.

Antes de fazer a depilação íntima, é importante limpar a pele, removendo todas as impurezas e, principalmente, a oleosidade. Basta lavá-la, usando sabonete, de preferência neutro. Evite aqueles que contêm muito hidratante.

Leia também: Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

A depilação íntima com lâmina tem que ser feita com cuidado (Foto: Divulgação)

A pele sempre fica sensível e irritada, após a depilação íntima. Invista num produto específico de limpeza pós depilatória. Em geral, estes produtos ajudam a remover vestígios de cera ou creme, enquanto acalmam a pele. Dê preferência para os que contêm aloe vera ou ureia, em sua composição. Tais substâncias acalmam e hidratam.

Leia Também:  Leite de soja: bom ou ruim para a saúde

Não faça esfoliações da pele, após a depilação. Espere ao menos cinco dias para esfoliá-la, novamente. Tal cuidado é importante, pois a pele estará muito sensível. A esfoliação, em seu tempo certo, ajudará a evitar pelos encravados.

Não se esqueça de aplicar creme hidratante, na região depilada. A pele precisa de hidratação, pois estará mais sensível do que antes. Além disso, o ressecamento constante prejudicará a remoção dos pelos, na próxima sessão.

Tipos de depilação íntima

Escolha o tipo de depilação que mais combinar com você (Foto: Divulgação)

Por diferentes motivos, muitas mulheres sentem-se mais confortáveis fazendo a depilação íntima, em casa. Além de saber os cuidados antes e depois da depilação íntima é importante saber qual método que se encaixa com suas necessidades. A depilação total dos pelos pubianos não é recomendada, pois os pelos servem como uma barreira contra os fungos e as bactérias que podem entrar pela vagina. Desse modo, se você escolher essa depilação, tenha cuidados redobrados com a higiene dessa região.

Em primeiro lugar, é preciso escolher a técnica de depilação que mais se adéqua ao seu tipo de pele. Como essa região é mais delicada que outras, todos os produtos devem ser testados para verificar qual é o melhor para o seu caso. A cera quente deve estar na temperatura ideal para que não cause manchas e, além disso, deve ser descartável; as lâminas são práticas, mas podem encravar os pelos e causar inchaço na pele e o creme depilatório significa facilidade, porém, é preciso verificar no antebraço se você não é alérgica a ele.

Leia mais: Como fazer a barba desenhada

Evite fazer esfoliação perto do dia de depilação (Foto: Divulgação)

A cera deve ser aplicada na pele, começando pelo crescimento dos pelos e indo até suas pontas. Basta esperar que a cera grude bem e puxar sua pontinha (perto das pontas dos pelos). Em seguida, deve-se puxar tudo de uma só vez, indo na direção contrária ao crescimento dos pelos.

Leia Também:  Cuidados com o animal após a adoção

A depilação íntima com lâmina, ao contrário, não pode ser feita, passando-se a lâmina contra o crescimento dos pelos. Isso irá favorecer o encravamento e o surgimento de foliculite. Use um creme de barbear para facilitar o deslizamento da lâmina.

Se optar por cera quente ou fria, vale e pena colocar um pouquinho de talco, na região a ser depilada. Isso irá evitar que a cera grude demais na pele, ferindo-a, ao ser puxada.

Top