Paulo Lima 18/06/2013 Carros

Comprar um carro é uma tarefa que exige certos cuidados. Alem disso, ela demanda dinheiro, sendo uma escolha que deve ser muito bem pensada para que o seu investimento não seja mal feito, ainda mais se você estiver pensando em comprar um veículo usado.

Para ajudá-lo, separamos algumas orientações sobre os cuidados antes de comprar um carro. São dicas que irão muni-lo do conhecimento necessário para que você tenha condições de fazer um bom negócio. Lembrando que essas sugestões são bem semelhantes aos cuidados necessários para se trocar de carro. Por isso, confira!

Cuidados antes de comprar um carro

Com essas dicas, a chance de você fazer bom negócio é bem maior. (Foto: Divulgação).

Ao escolher um veículo, a primeira coisa a se pensar é se ele é do seu agrado. Porém, só isso não é suficiente. O estado do veículo é muito importante e nem sempre é possível avalia-lo de maneira eficiente.

Uma dica é dar algumas voltas com o carro, fazer um teste e ver se você gosta de dirigi-lo. Durante o passeio, verifique se você consegue se adaptar a ele com facilidade e preste bastante atenção no seu barulho, procurando identificar ruídos fora do comum.

Vale destacar que este não é um teste muito confiável, mas é a única coisa que se pode fazer a curto prazo. Agora, se o proprietário permitir que você avalie o carro por mais tempo, leve-o a um mecânico de confiança para que ele possa dar maiores informações sobre o estado do automóvel.

Se possível, leve o veículo a um mecânico de confiança para que ele possa avaliar melhor o seu estado de conservação. (Foto: Divulgação).

Outra dica antes de comprar o carro é ver a sua valorização, ou seja, se ele perde valor muito rápido e porque isso acontece. Assim, você vai descobrir se será muito difícil revende-lo depois e o quanto de dinheiro você perderá numa futura negociação.

Uma sugestão interessante é usar a internet para pesquisar os carros que menos desvalorizaram no ano para ter uma ideia de quanto o veículo pode desvalorizar nos próximos meses. Além disso, fazendo esse levantamento, você saberá o preço certo do veículo e estará mais prevenido contra possíveis golpes.

Uma sugestão interessante é comprar o carro de amigos e conhecidos, pois neste caso é mais fácil saber sobre a procedência do veículo. (Foto: Divulgação).

Se possível, compre carro de amigos ou parentes, pois neste caso é mais fácil saber se o automóvel foi bem cuidado ou não, se passou por revisão etc. Mas se não houver essa possibilidade, nunca escolha veículos que sofreram alguma colisão grave, pois isso significa que ele já passou por muitas mudanças na sua estrutura, o que consequentemente aumenta a chance de problemas mecânicos.

Tomando esses cuidados na hora de comprar o carro e analisando o seu estado de conservação geral, incluindo itens como estepe, macaco, triângulo, extintor, entre outros, a probabilidade de sua compra ser mal sucedida bem é menor. Então, avalie bem, tenha paciência e boa compra!

Outros artigos

Óculos Triton espelhados: preços

12/03/2014

Óculos Triton espelhados: preços

Os diferenciados óculos espelhados chegaram com tudo e estão super na moda nesse verão. Esses acessórios já foram sucesso nos anos 80 e agora voltaram desde a primav...

4 Lanches rápidos para levar na praia

25/01/2016

4 Lanches rápidos para levar na praia

Veja 4 lanches rápidos para levar na praia. Muitas famílias e grupos de amigos aproveitam os meses de janeiro e fevereiro para seguir viagem com destino ao litoral. ...