Cuidado, seu iPod pode explodir

iPod Nano de Primeira Geração / Divulgação A Apple lançou uma campanha mundial de recall de seu player portátil iPod Nano de primeira geração…


iPod Nano de Primeira Geração / Divulgação

A Apple lançou uma campanha mundial de recall de seu player portátil iPod Nano de primeira geração (comercializado entre setembro de 2005 e dezembro de 2006). Segundo a empresa, a bateria do aparelho pode sofrer um desgaste com o passar dos anos e, com isso apresentar problemas. Assim, ela pode superaquecer e oferecer risco aos seus usuários.

Dificilmente a Apple ofereceria uma campanha mundial, caso a situação não fosse séria. A decisão só foi tomada após a empresa investigar casos de usuários que presenciaram seu player explodir em pleno funcionamento. Segundo relatos, as chances disso acontecer aumenta com o tempo de uso do gadget.

Caso você possua um iPod nano de primeira geração, a Apple recomenda que  pare de utilizá-lo imediatamente e procure qualquer uma das lojas autorizadas da empresa ou acesse o site oficial da campanha. Não há qualquer custo para que a troca seja feita, mas o processo pode demorar até seis semanas, após a verificação do número de série do aparelho. A Apple alerta: o aparelho precisa estar inteiro e com todos os seus acessórios para que a troca seja efetivada.

Segundo a Apple, apenas os modelos iPod Nano de primeira geração apresentam tal problema, devido a um lote bastante preciso de baterias. Qualquer outro modelo é considerado seguro e não deverá causar preocupações aos seus donos.

Top