Cubo Mágico Comprar, Cubo De Rubik

O cubo mágico é um objeto curioso e interessante, capaz de entreter uma pessoa durante horas com o seu formato estratégico. Ele funciona basicamente…

Por Isabella Moretti em 28/03/2011

O cubo mágico é um objeto curioso e interessante, capaz de entreter uma pessoa durante horas com o seu formato estratégico. Ele funciona basicamente como um quebra-cabeça tridimensional, com o qual é necessário fazer os movimentos certos para conseguir distribuir as cores de cada lado da maneira adequada.

Para encontrar as soluções do cubo mágico é necessário trabalhar com a lógica, desenvolver o raciocínio e se possível fazer alguns cálculos para entender a forma mais simples de montar decifrar esse quebra-cabeça. Há pessoas que perdem horas tentando solucioná-lo, mas outras colocam o raciocínio para funcionar e decifram o segredo em poucos minutos. Não dá para contar com a sorte para resolver um cubo mágico, é preciso ter uma estratégia, como em qualquer bom jogo.

Também conhecido como cubo de Rubik, o quebra-cabeça dimensional foi criado pelo húngaro Ernő Rubik na década de 70. O objeto composto por seis faces com seis cores diferentes passou a ser um desafio para pessoas de todos os cantos do mundo e se tornou um verdadeiro brinquedo para adultos. A popularidade do cubo mágico fica evidente diante do seu sucesso: mais de 900 milhões de unidades vendidas desde que foi criado.

Apesar de o primeiro cubo mágico ter sido desenvolvido na Hungria, não demorou muito tempo para que fizesse sucesso de vendas em outros países. As pessoas começaram a estudar maneiras de solucionar o cubo, de modo que os quadradinhos da mesma cor ficassem unidos cada qual no lado correspondente.

Já existem hoje campeonatos para pessoas que solucionam o cubo mágico no menor tempo possível, sendo que o recordista nessa modalidade é o australiano Feliks Zemdegs, que resolveu o enigma em apenas 6.65 segundos.

Um mesmo modelo de cubo mágico foi vendido no mercado durante anos, mas hoje já é possível encontrar outras versões bem interessantes e criativas desse objeto. Alguns cubos são mais complexos para decifrar porque possuem uma quantidade maior de quadradinhos, outros são mais simples, ideais para quem está desenvolvendo o raciocínio de Rubik.

Caso não saiba onde comprar cubo mágico, vale à pena visitar lojas especializadas em jogos ou mesmo os estabelecimentos que comercializam brinquedos. Há uma variedade de modelos de cubos a venda, que variam quanto à complexidade e design, mas todos são bem divertidos e estimulam o raciocínio.

Os preços dos cubos de Rubik são bem acessíveis e variam de acordo com o produto escolhido. Confira as ofertas do Mercado Livre antes de finalizar a compra.

Top