Cruzeiros de times de futebol

Cruzeiros de times de futebol

Redacao 25/04/2016 Bem Estar

Futebol e Brasil tem tudo a ver, o amor pelo time do coração leva homens e mulheres aos gritos de comemoração pelo título conquistado ou o choro e raiva ao testemunhar uma derrota. Cada time tem sua identidade, formada pelas cores e o brasão que tem grande significado para o clube.

A maioria dos brasões são redondos (como o do Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba e outros), alguns brasões, ou escudos, tem o design mais limpo, o que faz com que sejam mais lembrados por qualquer torcedor, outros brasões são cheios de informação, tornando poluída a imagem, mas mesmo assim continua tendo seu valor sendo o símbolo do time e ficando estampado na sua bandeira, pois os escudos dos times de futebol normalmente refletem a história do clube.

Escudos curiosos

Alguns mais atentos percebem detalhes que às vezes são ofuscados pelo amor exagerado que alguns torcedores têm pelos seus clubes do coração. O livro “Os distintivos de futebol mais curiosos do mundo” não deixa essas riquezas de informações passarem despercebidas e expõe algumas curiosidades interessantes sobre alguns brasões. O trabalho foi realizado pelos jornalistas Luiz Fernando Bindi e José Renato Santiago Jr, abaixo algumas das curiosidades que eles encontraram:

Há escudos que saem do padrão ou chamam a atenção por algum motivo específico. Na Paraíba, há um clube da cidade de Patos, cujo escudo é vermelho e traz a imagem de um personagem da Disney, o Pato Donald. O famoso personagem  de Walt Disney foi escolhido como mascote na década de 50 e até hoje faz parte do brasão do time de Patos.

No brasão do Pan de Azúcar (Panamá) a imagem que estampa o brasão é a do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, ambos da cidade do Rio de Janeiro, embora o time seja da cidade de San Miguelito, o visual carioca agradou mais aos fundadores.

E o que uma máquina de costura tem a ver com futebol? Aparentemente nada, mas é a imagem que está estampada no escudo do Ypiranga de Pernambuco e significa a forte cultura de indústria têxtil em Santa Cruz do Capibaribe.

É fácil perceber que alguns brasões têm estrelas e ouros não, alguns mudam a estrela a cada ano, não há regras em relação a isso. O time São Paulo, por exemplo, usa as estrelas como homenagem ao bi olímpico de Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo.

Quem quiser ver muitos outros brasões de clubes nacionais e internacionais pode encontrar no site “distintivos.com.br”, o maior site de escudos de times de futebol do Brasil.

Outros artigos

Estudar nas férias: dicas

19/12/2012

Estudar nas férias: dicas

Durante as férias muitas pessoas querem aproveitar para descansar. Já outras, com objetivos que dependem da dedicação integral com relação aos estudos, devem usar es...

Brinquedos Infantil Usados, Onde Comprar

21/11/2010

Brinquedos Infantil Usados, Onde Comprar

Brinquedos Infantis Usados Brinquedo é uma coisa da qual pode tanto vir como voltar, pois sempre surgem ótimas novidades, mas realmente tem um que marcam noss...

Shows Confirmados SWU 2011

30/06/2011

Shows Confirmados SWU 2011

As primeiras informações sobre o SWU começaram a ser divulgadas pelos organizadores do evento e revelam o perfil de um festival extraordinário. Na edição de 2010...