Cruzeiro x Atlético Mineiro: duelo da melhor defesa contra o pior ataque do returno

O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, que acontece no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pode entrar para a história…

Zagueiro Réver é o líder do setor defensivo do Atlético Mineiro

O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, que acontece no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pode entrar para a história dos confrontos, já que o Galo tenta a façanha de sentenciar o rebaixamento da Raposa para a Série B do Brasileirão.

Na 16ª posição, com 40 pontos, o Cruzeiro depende apenas de si para escapar da degola. Para isso, precisará vencer o Atlético, 13º colocado e que ainda sonha com a conquista de uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Para piorar as coisas para o lado celeste, no domingo será o encontro do pior ataque contra a melhor defesa do returno. Neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, o ataque cruzeirense balançou as redes míseras 16 vezes, média de menos de um gol marcado por partida. Pela frente, a Raposa terá a melhor defesa do returno. Em 18 rodadas, os defensores do Galo foram vazados somente 16 vezes, mesmo número de gols anotados pelo Cruzeiro na segunda metade da competição.

Para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo, a equipe celeste aposta na estrela do atacante Anselmo Ramon, autor de cinco gols no returno. Por outro lado, os cruzeirenses sentirão a ausência do meia argentino Montillo, principal jogador da equipe, que está suspenso para o duelo.

Já no Galo, o técnico Cuca poderá escalar o que tem de melhor no setor de marcação para dificultar a vida dos rivais. Sem problemas com suspensão ou lesão lá atrás, caberá aos zagueiros Réver e Leonardo Silva comprovarem o bom momento da zaga atleticana.

Top