Cruzeiro tem rodada negativa e volta para a zona da degola

Se na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro a disputa segue embolada, lá embaixo não é diferente e o drama já faz…

Nem Montillo consegue por fim à fase ruim do Cruzeiro no Brasileirão. Crédito: André Portugal/VIPCOMM

Se na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro a disputa segue embolada, lá embaixo não é diferente e o drama já faz parte do dia a dia de diversos clubes.

A cada rodada algumas equipes dão mostras de que têm tudo para escapar do calvário da Série B, enquanto outras vão garantindo, cada vez mais, sua passagem para a indesejável segundona.

A 33ª rodada do Brasileirão, por exemplo, foi negativa para duas equipes: Cruzeiro e Avaí. Dos sete últimos colocados do Brasileirão, apenas, os mineiros e os catarinenses não conquistaram os três pontos. Resultado: o Avaí permanece na penúltima colocação e ainda viu o lanterna América Mineiro, que bateu o Corinthians, se aproximar. Por sua vez, o Cruzeiro entrou na zona do rebaixamento pela quarta vez na competição. A equipe celeste possui a pior campanha do segundo turno, com apenas sete pontos ganhos.

Quem se deram bem, na rodada de fim de semana, foram as equipes do Ceará, Atlético Mineiro, Bahia e Atlético Paranaense. A vitória do Ceará sobre o Avaí por 2 a 1 foi suficiente para livrar a equipe cearense da zona da degola. Já o Atlético Paranaense segue na Z-4, mas, diminuiu para um ponto a diferença em relação à primeira equipe que escapa do descenso.

Atlético Mineiro e Bahia derrotaram Grêmio e São Paulo, repectivamente, e abriram cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time da zona do rebaixamento. Com os triunfos, atleticanos e baianos deram um grande passo para permanecer na Série A, em 2012.

Top