Com três gols em dois jogos, Montillo foi decisivo nas vitórias contra Ceará e Galo, pelo primeiro turno. Crédito: Washington Alves/VIPCOMM
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro pode se apegar ao desempenho da equipe nas duas últimas rodadas pelo primeiro turno para acreditar que conseguirá escapar do fantasma do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Na 16ª colocação, com 39 pontos, o time celeste depende apenas de suas forças para permanecer na primeira divisão em 2012. Pela frente, terá dois confrontos diretos contra o temido descenso: diante do Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza, e o clássico frente ao Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, basta os cruzeirenses repetirem o aproveitamento alcançado na reta decisiva do primeiro turno, que escapam da degola. Na oportunidade, a Raposa derrotou o Ceará por 1 a 0, no Parque do Sabiá, e venceu também o clássico diante do Galo por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
E a grande esperança de torcedores, dirigentes e jogadores é o meia argentino Montillo. Nas duas últimas partidas válidas pelo turno, Montillo anotou os três gols do Cruzeiro nos triunfos sobre cearenses e atleticanos. Para a sorte dos cruzeirenses, o argentino se recuperou de uma lesão, está garantido nos jogos decisivos e tem tudo para ser o grande herói da permanência do Cruzeiro na Série A do Brasileirão.
Números de Montillo neste Brasileirão
Jogos: 32
Gols: 12
Assistências para gol: 6
- Com três gols em dois jogos, Montillo foi decisivo nas vitórias contra Ceará e Galo, pelo primeiro turno. Crédito: Washington Alves/VIPCOMM