Cruzeiro escapa da degola se conseguir resultados positivos

Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro pode se apegar ao desempenho da equipe nas duas últimas rodadas pelo primeiro turno para acreditar que conseguirá…

Com três gols em dois jogos, Montillo foi decisivo nas vitórias contra Ceará e Galo, pelo primeiro turno. Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro pode se apegar ao desempenho da equipe nas duas últimas rodadas pelo primeiro turno para acreditar que conseguirá escapar do fantasma do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Na 16ª colocação, com 39 pontos, o time celeste depende apenas de suas forças para permanecer na primeira divisão em 2012. Pela frente, terá dois confrontos diretos contra o temido descenso: diante do Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza, e o clássico frente ao Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, basta os cruzeirenses repetirem o aproveitamento alcançado na reta decisiva do primeiro turno, que escapam da degola. Na oportunidade, a Raposa derrotou o Ceará por 1 a 0, no Parque do Sabiá, e venceu também o clássico diante do Galo por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

E a grande esperança de torcedores, dirigentes e jogadores é o meia argentino Montillo. Nas duas últimas partidas válidas pelo turno, Montillo anotou os três gols do Cruzeiro nos triunfos sobre cearenses e atleticanos. Para a sorte dos cruzeirenses, o argentino se recuperou de uma lesão, está garantido nos jogos decisivos e tem tudo para ser o grande herói da permanência do Cruzeiro na Série A do Brasileirão.

Números de Montillo neste Brasileirão

Jogos: 32

Gols: 12

Assistências para gol: 6

Top