Cruyff afirma “demos um banho de futebol nos brasileiros”

O astro holandês Johan Cruyff, que já foi técnico do Barcelona, não cansou de elogiar a equipe catalã após a espetacular vitória sobre o…

Johan Cruyff comandou o histórico time do Barcelona nos anos 90. (Foto/Divulgação)

O astro holandês Johan Cruyff, que já foi técnico do Barcelona, não cansou de elogiar a equipe catalã após a espetacular vitória sobre o Santos por 4 a 0, pela final do Mundial de Clubes da Fifa.

Surpreso com a facilidade encontrada pelos espanhois durante toda a partida, o ex-capitão da Seleção Holandesa disparou: “Pela primeira vez demos um banho de futebol nos brasileiros”, declarou ele em entrevista ao canal Esport 3.

Cruyff aproveitou ainda para falar sobre a qualidade de Xavi e Iniesta. “Se vê claramente em Xavi e Iniesta, que onde todos têm dificuldades, eles não têm problemas em fazer, tocar a bola em profundidade”, avaliou ele.

Perguntado sobre a importância da continuidade do treinador Pep Guardiola à frente da equipe, Cruyff acredita que é fundamental para a manutenção do time, mas dá um recado à diretoria do Barcelona para quando tiver a necessidade de trocar o treinador. “É necessário que seja alguém de casa, com a mesma filosofia, porque se trocar o estilo de jogo deve perder metade da equipe”, explicou Cruyff.

Top