Cross Coupé Volkswagen, o carro de três motores

Para aqueles apaixonados por carros, que estão sempre antenados nas novidades do mercado automotivo, a empresa Volkswagen traz em seu novo carro, considerado um…

Por Editorial MDT em 04/12/2011

Para aqueles apaixonados por carros, que estão sempre antenados nas novidades do mercado automotivo, a empresa Volkswagen traz em seu novo carro, considerado um protótipo ainda, possivel precursor de uma linha inteira, o Cross Coupé, um novo conceito em SVUs. Completamente inovador, o primeiro híbrido plug-in com três motores foi apresentado no salão de Tóquio este dia 03 de dezembro.

O “Acoupezamento” do mercado

O que parece ser uma nova tendência do mercado automotivo vem se evidenciando cada vez mais diante dos lançamentos e, com o lançamento do Cross Coupé que vem para bater de frente com o Ranger Rouver Evoque, se mostra o futuro de muitas montadoras.

Essa linha de SVU começa a tomar conta do gosto popular com o aparecimento de cada vez mais carros Coupé, eles vieram para ficar. Maiores e mais robustos que os famosos hatch, são muito mais espaçosos e confortáveis.

O Herdeiro da Família Golf

 

O protótipo da Volkswagen se mostra arrojado e deve agradar aos que aprovaram a nova linha de design dos carros da montadora. Com linhas retas futurísticas, o Cross Coupé possui uma grande possibilidade de comandar a linha dos herdeiros da família Golf, Encabeçando o que pode ser considerado como 7ª geração.

Design com estilo e espaço

Mesmo que a semelhança entre o Cross Coupé e o Ranger Rouver Evoque sejam evidentes, o designer responsável pelo Cross Coupé ressalta que “O Cross Coupé é mais espaçoso” E isso é notado imediatamente. Mesmo que as medidas externas e internas sejam praticamente as mesmas, o posicionamento das rodas proporcionam maior comodidade para carro da VW.

Devido aos bancos individuais o protótipo Cross Coupé só oferece espaço para quatro pessoas, mas quatro pessoas com  conforto. Isso tudo sem contar o porta-malas amplo que deve agradar aos amantes de aventuras ou aqueles que possuem crianças pequenas, pela possibilidade de levar quanta bagagem for necessário.

Três motores em um carro de tração total

Outro diferencial inovador no Cross Coupé está em seus três motores que garantem tração total. Com dois motores dianteiros, um a combustão e outro elétrico, o Cross Coupé garante um arranque excepcional, com a força de 150 cavalos. Não bastasse a possibilidade de utilizar os dois motores simultâneos, ou apenas um deles, seja o a combustão ou o motor elétrico, esse protótipo ainda trás consigo um terceiro motor elétrico ligado aos eixos traseiros, o que proporciona tração total ao carro.

O motor traseiro só é acionado quando solicitado ou quando necessário.

Além disso, os motores elétricos, ambos movidos à uma bateria de Ion Litio, apresentam o sistema Plug-in, ou seja, a bateria pode ser recarregada por uma fonte externa, da mesma forma que o motor a combustão é alimentado por combustível.

Este protótipo tem realmente tudo para se tornar não apenas uma nova linha, mas um novo padrão de SVU. Vale a pena conferir e acompanhar os lançamentos da VW para não ficar de fora do que o futuro reserva.

Top