Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos

Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos

“Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos” é o que você está procurando? Então saiba que a técnica é uma ótima estratégia para nutrir, hidratar…

Por Isabella Moretti em 09/04/2015

Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos” é o que você está procurando? Então saiba que a técnica é uma ótima estratégia para nutrir, hidratar e definir os cachos. As mulheres podem realizar o tratamento em casa e escolher os produtos mais adequados conforme o tipo de cabelo.

Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos. (Foto: Divulgação)

Cuidar do cabelo crespo nem sempre é uma tarefa fácil. As mulheres precisam usar produtos hidratantes nas madeixas e evitar hábitos que prejudicam os fios, como lavar o cabelo com água quente ou usar secador sem protetor térmico. Uma forma de tornar a rotina de beleza mais eficaz é apostando no cronograma capilar.

O cronograma capilar se destaca como um assunto cada vez mais recorrente nos blogs de beleza. Ele diz que, cada mulher, para cuidar verdadeiramente das madeixas, precisa realizar as etapas de nutrição, hidratação e restauração. A primeira etapa repõe a água e os nutrientes. A segunda procura repor a oleosidade natural do cabelo através de banhos de óleos (umectação). Por fim, a terceira etapa reconstrói fio a fio através da reposição de proteínas essenciais, como é o caso da queratina.

Leia também: Melhores tratamentos para cabelos crespos

Cronograma capilar de hidratação cabelos crespos

O cronograma é um método que recupera os fios danificados. (Foto: Divulgação)

O cronograma capilar de hidratação cabelos crespos renova o fibra capilar ao longo de quatro semanas de tratamento. Os produtos hidratantes utilizados possuem fórmulas enriquecidas com silicone, frutas, aloe vera, babosa, colágeno, vitaminas, entre outros ingredientes.

A hidratação se destaca como a etapa mais frequente no cronograma capilar. Na versão oficial do tratamento, ela aparece oito vezes ao longo de um mês.

Para que o cabelo seja beneficiado pela etapa de hidratação, é necessário hidratar as madeixas pelo menos uma vez por semana. Para fazer isso, basta aplicar a máscara hidratante nas madeixas e fazer massagem, adotando movimentos circulares com as pontas dos dedos. Coloque uma touca térmica e aguarde 30 minutos para retirar a máscara dos fios.

Produtos para hidratação do cronograma capilar

Para fazer a hidratação em casa, use uma boa máscara hidratante. (Foto: Divulgação)

Existem várias máscaras de hidratação que são consideradas excelentes para o cronograma capilar. Para tornar o produto ainda mais hidratante, basta acrescentar uma tampinha de Bepantol. Confira a seguir algumas sugestões:

– Máscara Algas Marinhas Botica, Bio

– Silicon Mix Bambu

– OX Super Ultranutritiva

– Cadiveu Máscara de Argila

Hidratação caseira para cronograma capilar

O abacate é um ótimo ingrediente para a sua máscara caseira. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres intercalam o uso de cosméticos com máscaras caseiras de hidratação. Uma boa combinação é misturar meio abacate amassado com 250 ml de iogurte natural e uma pequena colher de mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, aplique no cabelo. O tempo de ação é de 30 minutos.

Aposte no cronograma capilar de hidratação cabelos crespos. Em poucas semanas você terá cachos macios, brilhantes e livres de frizz.

Top