Cromoterapia para Ambientes de Trabalho

Para o caro leitor (a) que procura tratamentos alternativos a cromoterapia nos dias de hoje em determinadas regões estão sendo muito procuradas, a cromoterapia é uma técnica de aplicação das cores para um fim terapêutico, com o objetivo de reestruturar ou manter um certo nível energético buscando sempre o bem estar de todos.

A cromoterapia ou terapia das cores pode ser realizada de diversas formas é comum sua associação com outros tipos de terapias holísticas como o Feng Shui ou mesmo a terapia através dos cristais, uma forma muito comum e simples de aplicação da cromoterapia é com a ingestão de água que foi energizada por uma determinada cor como, por exemplo, se desejamos um efeito calmante, coloca-se água em uma garrafa ou copo de cor azul transparente e deixa o recipiente exposto á luz solar, sendo assim todo o comprimento de onda da luz que atravessar a água é de cor azul, a água ficará carregada com a energia relaxante da cor.

Mas para que o caro leitor (a) entenda e posso utilizar colocarei aqui qual propriedade de cada cor na cromoterapia.

COR VERMELHA é utilizada como efeito vitalizante, estimulante, excitante, melhora a circulação, fortalece o sangue, ajuda na prevenção da depressão, é preventiva contra a anemia e aumenta a temperatura do corpo, mas cuidado em excesso pode provocar irritação e aumento da tensão nervosa.

COR AMARELA ajuda a dominar o sistema nervoso, favorece a criatividade e o raciocínio, ajuda a aumentar o otimismo, desperta as faculdades mentais, é muito usada no tratamento de problemas digestivos e ósseos.

COR VERDE provoca um efeito tranqüilizador e refrescante, promove a serenidade a harmonia e o equilíbrio, muito utilizado no tratamento de doenças cardíacas e circulatórias, mas em excesso tende a estimular a depressão.

COR BRANCA não é considerada uma cor e sim a reunião de todas as cores, o branco é a luz enviada pela superfície que refletem todas as cores, ao receber tal cor o organismo liberta todas as vibrações negativas e pesadas procedentes das doenças.

COR LARANJA esta ligada aos órgãos sexuais e ao rim, ela fortalece as funções mentais, estimula o sistema nervoso, aumenta a energia física, promove a alegria, combate a insegurança é usada em tratamentos como o da epilepsia, doenças inflamatórias e respiratórias.

COR AZUL ajuda a combater a sensação de angustia, distúrbios do sono, agitação, stress, tensão muscular, possui efeito sedativo e anti-séptico e relaxante, aliviam no tratamento de queimaduras, cortes, doenças da garganta e dos olhos.

COR ANIL é utilizada como anestésico e também como calmante seguido de grande excitação e ansiedade, aumenta a elevação da mente, é utilizada em tratamentos de dores como efeito analgésico, doenças pulmonares e inflamatórias.

COR VIOLETA possibilita a sensação de liberdade e é útil para indivíduos resistentes a mudanças, possui efeitos benéficos sobre os nervos, auxilia na meditação e elevação.

COR ROSA é a cor universal do amor e é indicada para ambientes com pessoas angustiadas, deprimidas e tristes.

COR PRETA é considerada a ausência de cor, o preto resulta da absolvição de todas as cores pela superfície e não reflete nenhuma, portanto não deve ser usada visto que gera desarmonia e energias negativas.

A cromoterapia para ser usada no ambiente de trabalho é de fundamental importância saber que o homem em si é composto por uma energia condensada e cada órgão do nosso organismo obedece a uma determinada freqüência e quando a freqüência de um órgão se altera surge irregularidade, por isso, a prática da cromoterapia é de modo geral um processo terapêutico que envolve um conhecimento adequado das irregularidades, além de cuidar dos centros energéticos do nosso organismo, portanto a pratica da cromoterapia seja ela em que ambiente for pode causar um impacto com todos, portanto, procure sempre um profissional de sua confiança e qualificado na área para fazer um bom trabalho.

Espero que minhas dicas e explicações os ajudem de alguma forma.

Reply