Crises de asma como evitar e respirar melhor

Saiba tudo sobre crises de asma, como evitar e respirar melhor. Esse problema de saúde afeta milhares de pessoas, principalmente quando acontece uma mudança…

Saiba tudo sobre crises de asma, como evitar e respirar melhor. Esse problema de saúde afeta milhares de pessoas, principalmente quando acontece uma mudança de tempo drástica. O desconforto respiratório e tantos outros sintomas agonizantes podem se manifestar, mas é possível adotar medidas simples para conseguir superar as crises.

Crises de asma como evitar e respirar melhor. (Foto Ilustrativa)

No Brasil, estima-se que 16 milhões de pessoas sofrem de asma. A doença se manifesta através de alguns sinais típicos, como é o caso da forte dificuldade de respirar, tosse e chiado no peito. A situação do asmático se torna ainda pior quando ele vivencia uma crise, ou seja, tem uma reação alérgica. Nesse caso, os seus brônquios ficam comprometidos e o ar não consegue chegar até os pulmões.

Leia mais: Asma e bronquite: diferenças

Crises de asma como evitar e respirar melhor

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como combater crises de asma, como evitar e respirar melhor. Confira:

Faça um teste de alergia

Faça o teste de alergia. (Foto Ilustrativa)

O teste de alergia respiratória é muito útil, afinal, ele ajuda a identificar o agente causador do problema. Conhecendo a substância responsável pela reação alérgica, você poderá evitá-la.

Use a medicação corretamente

Os remédios antialérgicos devem ser administrados corretamente e não apenas nos momentos de crise. Se houver a recomendação médica, o uso deve ser contínuo, afinal, estamos falando de uma doença crônica.

Preocupe-se com a limpeza

Cuide da limpeza da casa. (Foto Ilustrativa)

Os agentes que causam a reação alérgica podem ser combatidos, desde que haja um cuidado com a limpeza da casa. O mofo, os ácaros, a poeira e os pelos de animais devem ser removidos da residência, através de uma poderosa faxina semanal.

Leia Também:  Como lidar com o estresse na gravidez

Saiba mais: Exercícios físicos para reduzir sintomas de asma

Cuidado com os descongestionantes

Quem tem problema respiratório costuma ter um Neosoro sempre à mão, mas o uso requer cautela. Os descongestionantes, quando aplicados em excesso, podem aumentar a constrição nos vasos no nariz e assim bloquear ainda mais as vias aéreas.

Mantenha uma boa alimentação

Mantenha uma alimentação saudável. (Foto Ilustrativa)

Quem sofre de asma deve manter uma alimentação saudável, de preferência que forneça boas doses de vitamina D. Algumas pesquisas já comprovaram que a presença desse nutriente no organismo reduz as chances de doenças pulmonares, especialmente em crianças. Portanto, vale à pena apostar em alimentos ricos em vitamina D, como é o caso dos ovos, iogurtes, peixes e manteiga. Também é importante valorizar a exposição solar, pelo menos 15 minutos por dia.

Veja também: Asma: mitos e verdades

Agora que você já sabe mais sobre a crises de asma, como evitar e respirar melhor, procure adotar os cuidados necessários para manter a sua respiração saudável. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre saúde.

 

Top