Criolipólise elimina gordura localizada

O tratamento estético criolipólise elimina gordura localizada e ajuda a conquistar um corpo perfeito. O método ainda é uma novidade no mercado de estética,…

Por Isabella Moretti em 26/01/2015

O tratamento estético criolipólise elimina gordura localizada e ajuda a conquistar um corpo perfeito. O método ainda é uma novidade no mercado de estética, mas tem despertado o interesse de muitas mulheres que desejam se livrar dos indesejáveis pneuzinhos.

Criolipólise elimina gordura localizada. (Foto: Divulgação)

A Criolipólise se destaca como um novo método não invasivo que elimina as gordurinhas extras do corpo. Esse efeito é possível graças a um aparelho que consegue resfriar as células de gordura e submetê-las ao congelamento. Ao final do tratamento, a técnica promete acabar com 30% da gordura localizada.

Leia mais: Tratamento contra gordura localizada

Criolipólise elimina gordura localizada

A técnica de criolipólise é relativamente nova no mercado. Ela foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard e vem sendo largamente indicada pela classe médica. O procedimento tem conquistado a preferência das mulheres porque promete exterminar gorduras sem injeções ou agulhas.

A técnica não invasiva ajuda a eliminar medidas. (Foto: Divulgação)

As sessões de criolipólise são realizadas através de aplicadores, que são acoplados em diferentes regiões do corpo. O aparelho age sobre o tecido adiposo através de um vácuo, que consegue congelar a gordura. Para que não haja desconforto ou dor, a região tratada é anestesiada.

O tecido adiposo é sensível à temperatura, por isso ela reage ao processo de congelamento. A técnica consegue matar todas as células de gordura que foram resfriadas. Depois, o corpo se encarrega de eliminá-las naturalmente.

A criolipólise elimina gordura localizada já em duas sessões. No entanto, é preciso conversar com o profissional responsável para avaliar a quantidade de aplicações necessárias. O efeito máximo do tratamento aparece em três meses.

A técnica realiza o congelamento da célula de gordura. (Foto: Divulgação)

O procedimento pode ser realizado na barriga, nos culotes, nas coxas e nas porções externas do braço. As áreas de tratamento são limitadas porque as ponteiras precisam se adaptar corretamente à região. Depois de passar pela técnica de criolipólise, é natural a pele ficar avermelhada por algumas horas.

Embora consiga eliminar gordura localizada, a criolipólise não tem efeitos comprovados contra flacidez, estrias ou celulites. Antes de submeter às sessões, é importante ressaltar que a técnica é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio e gestantes. A região tratada também não pode ter hérnias ou infecções.

Preços e onde fazer criolipólise

A Criolipólise ainda é uma novidade no mercado de estética. (Foto: Divulgação)

Várias clínicas de medicina estética realizam sessões de criolipólise no Brasil. Em 2013, o preço de cada sessão variava de R$ 1.500 a 2.500.

A criolipólise elimina gordura localizada sim, mas para prolongar os resultados, é preciso manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

Top