Criança rasga economia da família guardada sob colchão

Acredite se quiser, mas ainda existem pessoas que guardam dinheiro em baixo do colchão. Alguns acreditam que é mais seguro que investir em uma conta bancária, mas o problema é que as economias guardadas sob o colchão ficam ao alcance de qualquer um, incluindo uma criança.

Menino rasgou dinheiro da família (Foto: Divulgação)

Garoto foi deixado sozinho por alguns minutos quando resolveu rasgar dinheiro

Os pais de um garotinho de somente quatro anos de idade acharam que seria uma opção bem segura guardar dinheiro debaixo do colchão, só não contaram que o menino acharia o dinheiro e o picaria em mil pedacinhos. O fato inusitado aconteceu em Xi’an, na província de Shaanxi, na China.

Bastou um instante sozinho e a criança acabou com a economia dos pais. O menino encontrou o dinheiro e começou a rasgar as cédulas em pedaços pequenos, enquanto seus pais estavam distraídos na sala.

Criança rasgou mais de R$ 1 mil reais economizados pelos pais

De acordo com as informações da imprensa chinesa, a criança rasgou mais de 3.500 iuanes (R$ 1.365) que estavam guardados sob a cama do seus pais. Os pais do menino levaram as cédulas para um banco local, onde uns funcionários conseguiram colar uma a uma, após 3 horas de trabalho intenso, e recuperar quase que o dinheiro todo. O dinheiro foi trocado para a família, mas as imagens das notas rasgadas foram para na internet.

Dinheiro rasgado por menino foi recuperado (Foto: Divulgação)

Economistas aconselham as pessoas a guardar dinheiro no banco

Agora ficou a dica para quem quer guardar dinheiro em casa; nunca deixe ao alcance das criancinhas, pois ele pode virar picadinho. Mas, para alguns economistas, certo mesmo é guardar dinheiro no banco. Isso porque as pessoas conseguem ter um rendimento, mesmo que pequeno, mensalmente. Fora isso, existe uma segurança maior, já que as cédulas não ficam expostas, evitando esse tipo de acidente, como o que aconteceu na China.

Reply