Criança filipina é a pessoa de número 7 bilhões

A filipina Danica May Camacho, nascida no último domingo (30), recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) a nomeação de pessoa de número ‘7…

Por Redacao em 31/10/2011

A filipina Danica May Camacho, nascida no último domingo (30), recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) a nomeação de pessoa de número ‘7 bilhões’ do mundo. A chegada da criança na cidade de Manila traz para o país o prazer de receber tal efeméride.

Foi com o nascimento da menina que o planeta atingiu a margem de 7 bilhões de habitantes, segundo a ONU. Em 1999, a população da Terra passou  a ser 6 bilhões quando o garoto Adnan Nevic, de Saravejo, que nasceu como símbolo da marca. Dessa vez  a instituição tentou ser mais cautelosa e não se antecipar na escolha do bebê, já que todos os países disputavam pelo índice.

Nascida no continente que abriga dois terços da população, Ásia, Danica chegou ao mundo com 2,5 quilos. A mãe, Camille Dalura, está internada no José Fabella Memorial Hospital, onde a criança nasceu. Ela e o esposo, Florante Camacho, receberam uma visita de representantes da ONU.

“É muito bonita. Não posso acreditar que seja a habitante sete bilhões do planeta”, comentou a mãe à imprensa. A família recebeu a notícia de que Danica ganharia uma bolsa de estudos e os pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.

“O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial”, disse Ugochi Daniels, representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas.

Top