Cremes que ajudam a clarear a pele

As manchas na pele são consideradas um grande incômodo para as pessoas que se preocupam com a beleza estética e vaidade. Elas podem ser…

Por Editorial MDT em 15/04/2012

As manchas na pele são consideradas um grande incômodo para as pessoas que se preocupam com a beleza estética e vaidade. Elas podem ser causadas por vários fatores e ainda aparecer em vários tons, como esbranquiçado, marrom ou vermelho. Sua coloração depende da quantidade de melanina presente, podendo aparecer em maiores concentrações em algumas pessoas do que em outras. Existem alguns cremes que ajudam a clarear, ou até mesmo a acabar de vez com as manchas, sendo grandes aliados da beleza feminina.

Conheça alguns cremes que ajudam a clarear a pele

Como deve ser feito o tratamento

O médico dermatologista é o profissional que sabe indicar qual o melhor produto para cada tipo de pele. Quando se dá início ao tratamento para clareamento cutâneo, os produtos devem ser utilizados de forma contínua, pois mesmo melhorando a aparência, com o tempo as manchas podem reaparecer.

Cremes que ajudam a clarear a pele

Os cremes que contém ácido glicólico são os mais inovadores do mercado. Eles agem renovando as células e fazendo uma limpeza mais profunda na pele, por isso devem ser usados adequadamente para clarear as manchas e retardar os sinais de envelhecimento. O protetor solar deve ser usado durante todo o tratamento com esse tipo de produto, para não manchar a pele. Conheça outras substâncias que são indicadas pelos dermatologistas.

Uma avaliação dermatológica é recomendada

  • Filtro Solar: O uso de filtro solar durante a exposição ao sol é a melhor forma de prevenir e tratar as manchas na pele. Portanto, é indispensável que se utilize um fator de proteção indicado para seu tipo de pele;
  • Acido Kojico: Trata-se de um despigmentante natural, muito utilizado por ser um dos mais eficientes entres os demais produtos comercializados;
  • Hidroquinona: É um creme feito sob manipulação e prescrição médica. Esse produto inibe uma enzima relacionada à produção em excesso da melanina (que dá cor à pele);
  • Cosmocair C250: Ele diminui a produção excessiva da melanina, evitando o surgimento de manchas;
  • Clarinskin II: Controla a produção de melanina e pode ser usado por gestantes;
  • Pellings Superficiais: é indicado para o tratamento das manchas na pele onde se busca por resultados mais rápidos;
  • Dicas de loções clareadoras: White Peel C, Skin Plus, Nive Visage, Uniform Skin, Soya Unify e Melanina-D. São muito utilizadas e possuem excelente resultados. Esses cremes podem ser encontrados em farmácias.

O filtro solar ajuda a prevenir manchas

Tenha muito cuidado na hora de escolher o tipo de produto que vai utilizar na sua pele, pois alguns, ao invés de melhorar, podem aumentar as manchas. Consulte um médico dermatologista para avaliar melhor o seu tipo de mancha e qual o tratamento mais indicado para ela. Cuidar da pele é cuidar da saúde.

Top