Cremes para o rosto: como aplicar corretamente

O rosto é uma das áreas mais desprotegidas de nosso corpo, pois é ele que fica mais exposto. Com a exposição ao frio, sol, calor, umidade e diversas outras situações existentes no dia a dia, é necessário manter um cuidado especial com ele, principalmente no que diz respeito à hidratação.

Uma pele hidratada e bem cuidada se torna jovem por muito mais tempo, por isso, além da utilização diária do filtro solar, é necessário usar diversos cremes para fins específicos. Mais importante que escolher o creme correto para sua necessidade, é aplicá-lo corretamente, de modo que os ativos sejam melhor aproveitados.

Cremes para o rosto: como aplicar corretamente (Foto: Divulgação)

Antes de aplicar o creme

Antes de aplicar o creme é necessário lavar a pele do rosto, usando apenas água e sabonete ou até mesmo uma emulsão de limpeza, além de um tônico.

Conheça alguns cremes de hidratação caseiros para pele

Antes de aplicar o creme no rosto é necessário limpar a pele. (Foto: Divulgação)

Aplicação de creme no rosto por partes

Saiba como aplicar corretamente cremes para o rosto:

1º. Testa: O primeiro passo da aplicação de creme no rosto é a testa, local muito importante que merece grande atenção. Para começar, faça movimentos para cima, começando da sobrancelha e indo em direção a raiz do cabelo. Repita este movimento diversas vezes, até que o produto seja absorvido pela pele.

2º. Pescoço: Nesta área, o movimento deve ser sempre de cima para baixo, pegando a partir do colo e puxando, indo em direção ao rosto.

3º. Maçãs do rosto: As maçãs do rosto são uma parte que acaba sofrendo muito com o passar do tempo, pois muitas vezes é nesta área que as rugas surgem, principalmente o famoso bigodinho chinês. Nesta região, os movimentos para aplicar o creme no rosto é sempre de dentro para fora, empurrando a pele para cima. Um lado de cada vez.

Cada região necessita de um creme e um movimento específico. (Foto: Divulgação)

4º. Área dos olhos: A área dos olhos com certeza é aquela que demonstra a idade da pele, principalmente os famosos pés de galinha, que acabam se formando em torno dos olhos, deixando a pele enrugada e envelhecida.

Como esta área possui a pele mais fina e sensível, com menos glândulas sebáceas do que o restante da pele do rosto, ela acaba necessitando de cuidados especiais.  Espalhe o produto escolhido com o dedo anelar (pois o polegar e o indicador exercem mais pressão e esta região do rosto é muito sensível, com a pele muito fina), aplicando com leves batidinhas indo do canto externo ao canto interno, pulando o canal lacrimal e indo direto para a base das sobrancelhas. O correto é passar o produto sempre com muito cuidado e atenção.

Creme de caviar para o rosto

Reply