Cremes para Estrias na Gravidez

Com a Gravidez, a pele do abdômen estica de uma maneira brusca, trazendo como consequência as terríveis estrias. Se não houver o máximo de…

Com a Gravidez, a pele do abdômen estica de uma maneira brusca, trazendo como consequência as terríveis estrias. Se não houver o máximo de hidratação e cuidados com a pele nessa fase, as estrias aparecem com força total. Existem alguns cremes para estrias na gravidez, que podem te ajudar a evitar essas marcas.

Cremes para Estrias na Gravidez (Foto: MdeMulher)

Cremes para Estrias na Gravidez (Foto: MdeMulher)

Cremes para Estrias na Gravidez

O óleo de amêndoas, receita antiga para estrias na gravidez, até ajuda, mas hoje em dia alguns produtos podem desempenhar um papel mais eficaz. É preciso hidratar a pele e o produto não pode conter uma química muito forte, pois até o que é absorvido na pele chega até o bebê pela corrente sanguínea. Os cremes para estrias na gravidez devem ser apropriados para esse fim, os próprios obstetras já indicam os melhores cremes para as gestantes. Mas o mercado oferece um leque de opções.

Leia aqui também: Como prevenir Estrias na Gravidez

O mercado oferece inúmeros cremes para estrias na gravidez (Foto: MdeMulher)

O mercado oferece inúmeros cremes para estrias na gravidez (Foto: MdeMulher)

Como usar o creme para estrias

Espalhar um creme específico pela pele, de duas a três vezes por dia, é um antídoto poderoso contra as estrias. Essa é a dica dos dermatologistas e demais especialistas no assunto. É preciso primeiramente avaliar o tipo de pele, ou seja, se é seca, oleosa ou mista. Normalmente isso ocorre mais com a pele facial, mas muitas mulheres têm a pele do corpo também com essas características. Depois de descobrir o seu tipo de pele, basta entrar com as massagens diárias com o creme próprio para você.

Com os cuidados adequados é possível evitar estrias na gravidez (Foto: MdeMulher)

Com os cuidados adequados é possível evitar estrias na gravidez (Foto: MdeMulher)

A escolha do creme é muito importante

O mercado oferece uma infinidade de cosméticos contra estrias, mas é preciso saber qual realmente traz os efeitos esperados. Os produtos que contêm ureia e ácido lático na fórmula são os mais benéficos. Mesmo que não seja o melhor produto do mercado, só o fato de você passar óleo ou creme na pele, já causa uma hidratação para a mesma, que é o que precisamos para não aparecer às estrias. Você pode usar diariamente óleo de amêndoas e um hidratante próprio para grávidas, principalmente no bumbum, nas pernas e na barriga, partes onde as terríveis marcas costumam aparecer.

Veja mais informações aqui: Produtos para prevenir estrias: dicas

Existem inúmeras opções de cremes para as grávidas que não prejudicam o bebe (Foto: MdeMulher)

Existem inúmeras opções de cremes para as grávidas que não prejudicam o bebe (Foto: MdeMulher)

Dicas de cremes para estrias em grávidas

Essa é a receita de muitas mulheres, inclusive de Cláudia Leite, cantora que teve seu bebê há pouco tempo. O tratamento para estrias na gestação, em alguns casos mais específicos, pode ainda ser acompanhado por médicos e especialistas. Algumas mulheres tem mais tendência a estrias e por isso um tratamento intensivo é melhor. A seguir confira alguns dos nomes de cremes para estrias na gravidez que são considerados poderosos no combate às manchas.

Lait Corps Déo Hydratnt (Anna Pegova)

Creme Prevenção de Estrias (Vita Derm)

Skin So Soft (Avon)

Gel Firmador de Tecidos e Preventivo de Estrias (OX)

Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias (Natura)

Creme Preventivo para Estrias (Gerare).

Essas são apenas algumas opções, você encontra muitas outras no mercado.

Cremes para Estrias na Gravidez: veja dicas

Top