Cremes noturnos para o rosto

Não há mulher que não deseje se sentir bonita. Muitas delas fazem de tudo para obter uma pele saudável e livre de rugas. Sabendo…

Toda mulher deseja manter uma pele bonita e saudável.

Não há mulher que não deseje se sentir bonita. Muitas delas fazem de tudo para obter uma pele saudável e livre de rugas. Sabendo o quanto a mulher é dedicada e vaidosa, empresas de cosméticos apostaram no creme noturno. Ele possui a vantagem de proporcionar os mesmos benefícios que os outros hidratantes, porém sem o problema de se esquecer de utilizá-lo, devido à correria diária.

O creme noturno realmente funciona?

O hidratante noturno é um ótima escolha quando o assunto é deixar a pele do rosto ainda mais jovem e bonita. Sua eficácia se deve ao nosso próprio metabolismo. Ou seja, durante o sono, o nosso organismo trabalha de forma vagarosa, colaborando com uma absorção diminuída dos ativos do creme, tornando sua ação maior. Outro fator que influencia é que durante a noite, a regeneração celular está a todo o vapor, o que contribui para um melhor desempenho desses produtos.

Mais um ponto positivo desses produtos é a concentração, que é muito maior se comparado com os cremes diurnos. Eles são compostos por ingredientes que têm como função:

  • Hidratar;
  • Nutrir;
  • Combater e prevenir rugas;
  • Clarear manchas;
  • Estimular a regeneração celular;
  • Dar firmeza.

Tudo isso por serem compostos de formulações com ativos nutritivos, como as vitaminas C e E, regeneradores, como os ácidos glicólicos, salicílicos e retinóico, e firmadores, como a raffermine e tensine.

Cremes noturnos ajudam aquelas mulheres que não possuem tempo para cuidar da pele.

Os hidratantes noturnos podem ser utilizados durante o dia?

Os médicos especialistas afirmam que os hidratantes noturnos não devem ser utilizados durante o dia. Essa restrição se deve as substâncias que compõe o creme, entre elas os ácidos. Eles não devem entrar em contato com os raios solares, pois podem desencadear várias reações na pele do rosto, como vermelhidão, alergias e queimaduras.

Leia Também:  Mala extraviada: o que fazer

Outro fator que impede seu uso durante o dia é que os cremes noturnos não possuem fator de proteção solar, deixando sua pele desprotegida as ações dos raios ultravioletas.

Maneira correta de aplicar o produto

Para obter o resultado desejado com o uso do hidratante noturno, basta aplicá-lo com movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima. Na região do pescoço, espalhe o creme desde a base até a altura do queixo. Já no rosto use quatro dedos da mão e passe na linha do queixo à orelha. Em seguida, comece pela parte central do nariz e suba para o alto das maçãs e têmporas. Finalize o procedimento aplicando o creme na testa, sempre do centro em direção às extremidades.

Cuidados especiais

Sempre antes de aplicar esse tipo de produto, faça o ritual de limpeza do rosto. Mas fique atenta, siga as instruções para cada tipo de pele.

Antes de aplicar os hidratantes noturnos é preciso realizar o ritual de limpeza da pele.

Aquelas mulheres que possuem a pele oleosa ou mista, podem optar pelo uso de um mousse ou um gel de limpeza, que são mais suaves. Já para as que possuem peles ressecadas, leites ou loções de limpeza são os mais indicados, uma vez que deixam o rosto com viço. Saiba que o sabonete, quando utilizado sozinho durante o banho, não é suficiente para retirar as impurezas. A limpeza é essencial antes da aplicação do hidratante, por colaborar na ação do creme sobre as células da pele.

Top