Cremes Esfoliantes para Pés e Mãos

Ter a pele sempre protegida é um dos segredos das estrelas de filmes e novelas. A pele é o nosso maior órgão, é ele…

Ter a pele sempre protegida é um dos segredos das estrelas de filmes e novelas. A pele é o nosso maior órgão, é ele que faz toda a proteção do nosso corpo e por isso é importante mantê-lo sempre bem cuidado, além de dar uma melhor aparência, afinal ninguém gosta de ver uma pele rachada, descascada, toda mal cuidada, não é verdade? Pensando nisso, muitas pessoas pesquisam na internet soluções para deixar a mesma bem cuidada.

Cada região da pele precisa de um cuidado especial, e vale ressaltar que nem todas as peles são iguais, por exemplo, há peles mais oleosas, peles mais secas, que terão que ter suas hidratações de forma diferentes. Assim como a pele do rosto absorve em maior quantidade as propriedades dos cremes devido as suas glândulas e células, não podemos usar um creme para o corpo, assim como os cremes para cotovelos, joelhos devem ser diferentes dos cremes para pés e mãos, que devem ser diferentes para os cremes de corpo todo.

Sendo assim, como é que eu consigo fazer uma esfoliação para os pés e para as mãos caseiras, já que as receitas são diferentes? Bom, pesquisamos algumas receitas, selecionamos as melhores. Confira!

A primeira receita você vai precisar de: 10 colheres de chá de óleo de semente de uva, 4 gotas de óleo essencial de alecrim, 3 gotas de óleo essencial de eucalipto, 2 gotas de óleo essencial de hortelã, 4 colheres de sopa de açúcar mascavo. Depois dos ingredientes em mãos, misture todos eles. E depois é só armazenar em um pote de vidro.

Quando for usar, não esqueça de aquecê-lo para que você possa liberar as propriedades ativas dele. A segunda receita é com morangos! Você irá precisar de 4 morangos, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de azeite. Primeiramente, você terá que amassar os morangos com o garfo, como se fosse fazer purê, depois você irá adicionar o azeite e o açúcar, e misturar até formar uma pasta homogênea. Massageie as mãos e os pés. É uma das melhores esfoliações já vistas. A terceira receita é composta de coisas que todo mundo tem em casa.

Leia Também:  Protetores para Cabelo no Verão

Para fazê-la, você teria que usar 3 colheres de sopa de purê de uma maçã, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de azeite. Depois que você misturar todos os ingredientes, você irá aplicar a mistura nos pés e mãos. A maça é um esfoliante natural, isso porque o seu sumo funciona como essa propriedade.

Depois, há receitas mais simples ainda, confira! Para você fazer uma esfoliação com leite, você irá precisar de uma colher de sopa de creme de leite e uma colhe de sopa de açúcar. Depois basta que você misture bem os ingredientes e aplique nas mãos, deixe agir por dois minutos, massageando. Enxágue bem. E por ultimo, uma receita com laranja, mel e açúcar. Basta que você pegue ¼ de xicara de suco de laranja natural, 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de suco de limão, ½ colher de azeite de oliva e por fim, ½ xicara de açúcar.

Você terá que misturar todos os ingredientes até obter uma boa mistura. Esfregue nas mãos por dois minutos e depois massageie. O que sobrar pode ser guardado na geladeira por ate uma semana.  Toda a esfoliação para ser bem realizada terá que vir acompanhada de uma boa hidratação, por isso aquela receita com óleos no começo do texto, é fácil e entra nessa parte de hidratação. As dicas são bem simples, bem fáceis de serem realizadas, agora não há mais desculpas para que você não consiga ter uma pele bem macia e bonita.

Top