Creme que promete restaurar virgindade

Creme que promete restaurar virgindade

A criação de um produto está causando polêmica na Índia, trata-se do creme que promete restaurar a virgindade da mulher. O lançamento recebeu o…

Por Isabella Moretti em 30/08/2012

A criação de um produto está causando polêmica na Índia, trata-se do creme que promete restaurar a virgindade da mulher. O lançamento recebeu o nome de “18 Again” (18 de novo) e teve a sua fórmula desenvolvida pela empresa Ultratech.

O 18 Again promete devolver a sensação de virgem para a mulher. (Foto:Divulgação)

18 Again: o creme que devolve a virgindade

O “18 Again” é considerado pela Ultratech como um produto revolucionário, sendo o primeiro lançado na Índia com o objetivo de restaurar a virgindade. No entanto, em países como os Estados Unidos, já existem cremes semelhantes.

Rishi Bhatia, proprietário da empresa que criou o creme, afirma que o 18 Again é composto por ingredientes naturais e clinicamente testados, como pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã. Ele declara ainda que o principal propósito do novo produto é aumentar a autoconfiança e o amor próprio de cada mulher.

O creme vaginal está sendo acusado de inferiorizar a mulher indiana. (Foto:Divulgação)

Apesar da promessa de restaurar a virgindade, o criador do produto afirma que não acontecerá a formação do hímen novamente, mas a mulher terá suas emoções dos tempos de virgem resgatadas. A estratégia de marketing usada no comercial é uma metáfora, que procura relacionar a virgindade aos melhores momentos da juventude que se tem aos 18 anos de idade.

Leia também: Tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia íntima

O creme que restaura a “sensação” de ser virgem está sendo vendido por US$ 44 (cerca de R$ 90).

O creme vaginal está sendo alvo de críticas

Embora o fabricante afirme que o creme vaginal concede poder à mulher, os críticos demonstram dúvidas a respeito do conceito defendido pelo produto. As feministas desaprovam o novo “cosmético” e afirmam que ele aumenta o complexo de inferioridade da mulher indiana, além do que reafirmar o poder patriarcal. O creme também pode aquecer o tabu que considera errado a prática do sexo antes do casamento.

Não são apenas as feministas que estão indignadas com o novo creme indiano, o lançamento da marca Ultratech também está dando o que falar entre os médicos e nas redes sociais.

De acordo com Mahinda Watsa, ginecologista que dá conselhos sexuais em uma coluna popular em jornais indianos, a virgindade é muito valorizada na Índia e isto não vai mudar tão cedo. Ela afirmou ainda que as mulheres na Índia enviam perguntas frequentes sobre como esconder de seus maridos que elas não são mais virgens.

No comercial, até uma mulher idosa resolve comprar o tal creme pela internet. (Foto:Divulgação)

Embora os homens indianos quase sempre buscam por noivas virgens, as mulheres estão praticando cada vez mais o sexo antes do casamento, principalmente nas grandes cidades. Na Índia, a relação sexual pré-nupcial é recriminada, principalmente pelas famílias conservadoras.

A geração moderna quer fazer sexo antes do casamento, mas ela ainda é criada aos moldes da tradição, por isso o creme 18 Again pode fazer sucesso com o seu conceito.

Veja também: Mitos e verdades sobre a primeira vez

Comercial do creme que promete restaurar a virgindade

Top