Creme hidratante: como aplicar

Usar creme hidratante já faz parte do dia-a-dia das mulheres. Seja para o corpo, mãos, pés ou rosto o mercado está repleto de opções.…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

Com alguns cuidados a aplicação do creme pode ser potencializada. Foto:(Divulgação)

Usar creme hidratante já faz parte do dia-a-dia das mulheres. Seja para o corpo, mãos, pés ou rosto o mercado está repleto de opções. Mas a dificuldade de algumas mulheres está na hora da aplicação, pois nem todas sabem a maneira correta e mais eficaz de fazê-lo. Selecionamos algumas dicas importantes. Confira:

 Dicas

Antes de comprar qualquer creme leia o rótulo e analise se esse produto realmente se encaixa com o seu tipo de pele. As informações mais importantes sobre o produto estão ali. Independente do tipo de pele, todas elas devem ser hidratadas. Para saber como hidratar o seu tipo de pele leia: Aprenda como hidratar cada tipo de pele. Quando for aplicar o creme verifique na embalagem a quantidade que deve ser usada. A pele absorve apenas o que é necessário para sua hidratação, o que ela receber a mais será considerada desperdício.

Espalhe muito bem o creme com os dedos e fique atento quanto às indicações. Geralmente a maneira mais adequada de aplicação é de baixo para cima sempre do centro do rosto para fora. Assim elevará e massageará os músculos. Quando for utilizar um creme para a área dos olhos, faça repetidos movimentos circulares partindo do canto exterior do olho, pela pálpebra inferior, continuando o círculo pela pálpebra superior. Esses movimentos fazem com que o creme penetre mais facilmente e tenha o efeito desejado.

Cuidados com os exageros. Foto:(Divulgação)

Ao redor da boca faça movimentos para esquerda e direita e na região inferior do queixo, movimento de baixo para cima. Para o pescoço e o colo faça movimentos circulares pequenos subindo em direção ao rosto, já que o pescoço sofre muitas vezes um envelhecimento precoce.

Após a hidratação usar protetor solar é quase obrigatório já que os raios solares danificam muito a pele.  Alguns hidratantes possuem em sua fórmula protetores, é preciso verificar na embalagem.

Para saber como proteger a sua pele leia: Importância do protetor solar para a saúde.

Após separarmos as principais dicas e cuidados para cada tipo de pele, siga-as e receba elogios por onde passar. Com certeza você vai arrasar!

O pescoço sofre envelhecimento precoce e precisa de cuidados especiais. Foto:(Divulgação)

Top