Você está em: MundoDasTribos > Notícias> Creme facial: como aplicar corretamente

Creme facial: como aplicar corretamente

É importante saber usar os cremes faciais adequadamente.

Usar cremes hidratantes para o corpo já se tornou um hábito entre as mulheres. Alguns deles são específicos para certas regiões do corpo como, por exemplo, um creme para mãos, outro para os pés e para o rosto. Mas, o problema é que muitas vezes não sabemos como aplicá-los corretamente. Quando isso acontece, podemos comprar o que há de melhor no mercado que não surtirá o efeito esperado.

Especialistas recomendam que seja feita uma massagem simples durante a aplicação, estimulando a circulação. Essa atitude pode até promover redução do inchaço do rosto, resultando em uma aparência mais firme. O ideal é aplicar os cremes na pele limpa e após um banho morno. Comece colocando um pouco de creme nos pontos principais da face: testa, queixo, nariz, maçãs do rosto e pescoço. Se você usar um produto para a área dos olhos, comece por ele, e depois parta para o restante do rosto.

Nas bochechas passe o creme com movimentos circulares.

Confira algumas dicas para auxiliá-la na aplicação correta do creme facial

  • TESTA – inicie a aplicação pela testa, com movimentos repetitivos como se estivesse a esticar a pele para cima, dessa forma você ameniza as linhas de expressão.
  • OLHOS – passe o creme ao redor dos olhos com movimentos circulares sentido horário. Esse movimento deve ser repetido no mínimo vinte vezes, até o creme ser absorvido pela pele. Fazendo isso, a circulação é estimulada e evita-se o surgimento dos famosos “pés de galinha”.
  • BOCHECHAS – passe o creme com movimentos circulares partindo das bochechas em direção as extremidades do rosto. Não se esqueça da área dos lábios, faça movimentos circulares ao redor dos lábios em sentido anti-horário.
  • APLICAÇÃO PARA ÁREA DO PESCOÇO – muitas vezes não damos o devido cuidado a essa área e com isso ganhamos linhas de expressão. Para a região do pescoço é importante aplicar o creme com movimentos de cima para baixo, faça o caminho do colo até o queixo, para que a circulação seja estimulada, tornando a pele mais firme. Isso deve ser feito até que o creme seja absorvido totalmente.

Converse com o seu dermatologista e escolha a melhor opção para o seu tipo de pele. Não use produtos sem ler o rótulo e entender qual o seu objetivo e funcionalidade. A pele também merece cuidados especiais, cuide da sua com carinho. Essas dicas são práticas e fáceis de serem realizada, seguidas corretamente você perceberá melhores resultados na pele. Agora que você já sabe aplicar o creme e viu que não nada difícil, comece a cuidar corretamente do seu rosto para ter uma pele bonita por mais tempo.

O creme deverá ser cuidadosamente aplicado no rosto para não formar linhas de expressão.

 

Recomendado para você
Notícias

Wise Up Online

Notícias

Entenda os significados dos símbolos maçônicos

Notícias

Site das Casas Bahia: www.casasbahia.com.br

Notícias

Kitnet para Alugar em Salvador Bahia

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *