Cravos no nariz como tirar?

Cravos no nariz como tirar?

Veja o passo a passo sobre cravos no nariz como tirar! Manter o rosto sempre limpo é fundamental para prevenir os cravos, mas para…

Por Isabella Moretti em 27/10/2015

Veja o passo a passo sobre cravos no nariz como tirar! Manter o rosto sempre limpo é fundamental para prevenir os cravos, mas para eliminar, é preciso fazer uso de alguns métodos e combinações de produtos que auxiliam na abertura dos poros e consequentemente tornam a remoção dos cravos mais fácil e eficaz.

Cravos no nariz como tirar. (Foto Ilustrativa)

Existem dois tipos de cravos, o branco e o preto. Os pontos pretos surgem em peles com poros abertos, após o contato da poluição existente no ar com o óleo produzido pelas glândulas sebáceas da derme. Os brancos são resultado da oleosidade em excesso, eles ficam elevados na superfície da pele.

É possível remover os dois tipos de cravos com técnicas que podem ser feitas em casa, porém, alguns cuidados são necessários para evitar danos à pele. Os cravos brancos endurecidos, por exemplo, devem ser retirados apenas com auxilio de tratamento feito por esteticistas.

Leia mais: Alimentos que deixam a pele mais jovem

Cravos no nariz como tirar

Veja o  passo a passo para exterminar cravos no nariz como tirar:

Lave o rosto

Para remover os cravos é necessário estar com o rosto limpo, as impurezas da pele podem causar inflamações e oleosidade impede que a limpeza seja profunda e eficiente. Utilize água fria e sabonete adstringente.

Esfolie a pele

Faça a esfoliação da pele. (Foto Ilustrativa)

A esfoliação da pele auxilia na remoção de células mortas. Misture uma colher de açúcar com meia xícara de mel e mexa até virar uma pasta, aplique no rosto fazendo movimentos suaves e circulares para não danificar a pele.

Use tonificante

O tonificante complementa a limpeza completa da pele e elimina qualquer vestígio sujeira deixado pela esfoliação. Bata no liquidificador 200ml de soro fisiológico e 3 rodelas de pepino, aplique sobre o rosto com algodão, não enxague.

Veja também: Automaquiagem: 5 dicas para não errar

Vapor de camomila

O vapor amolece os poros e facilita a extração dos cravos, mas é preciso muito cuidado para não queimar a pele. Ferva meio litro de água com flores de camomila e posicione o rosto em direção ao vapor, utilize algodão para secar a pele durante o procedimento.

Ferva a camomila com água e aproveite o vapor. (Foto Ilustrativa)

Remova os cravos

A remoção dos cravos ser feita delicadamente para não ferir a superfície da pele. Lave bem as mãos com sabonete antibacteriano, envolva a ponta dos dedos indicadores no algodão e pressione a pele de leve. Devido à limpeza profunda e ao vapor, os cravos sairão com muita facilidade, não é necessário espremer com a unha ou exercer força sobre o nariz.

 Tonifique novamente

Ele irá eliminar os resquícios de cravos deixados na superfície da pele durante a remoção, utilize o tonificante caseiro novamente.

Hidrate a pele

É muito importante hidratar a pele. (Foto Ilustrativa)

Para finalizar o procedimento, aplique iogurte natural no rosto e deixe agir por 15 minutos. O iogurte age como um creme hidratante na pele, mas não provoca oleosidade.

O procedimento completo pode ser feito a cada dez dias, mas a limpeza do rosto com a ajuda de tonificantes deve ser diária. Além disso, é indispensável o uso do protetor solar.

Saiba quais são os benefícios da limpeza de pele

Aproveite o passo a passo sobre cravos no nariz como tirar, para manter a pele saudável e livre de imperfeições. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top