Cozinhas Com Ilha Central

As cozinhas com ilha central são sofisticadas e exibem o que há de mais moderno na decoração de espaços gourmet. Aos poucos os decoradores…

Por Isabella Moretti em 14/03/2011

As cozinhas com ilha central são sofisticadas e exibem o que há de mais moderno na decoração de espaços gourmet. Aos poucos os decoradores estão descobrindo as vantagens de adotar essa estrutura e modernizam os ambientes de forma maravilhosa. Somente com a ilha central a cozinha adquire uma atmosfera mais animada e reproduz características do estilo moderno para decorar.

Os designers de interiores já ressaltam a ilha central como uma das formas mais dinâmicas e inovadoras de decorar a cozinha. Tanto em casas como em apartamentos grandes a idéia funciona e promove uma verdadeira revolução dentro da residência. A estrutura instalada no centro é uma espécie de mesa/balcão, que assume caráter estético e funcional no ambiente decorado.

A ilha central contribui com a funcionalidade de uma cozinha contemporânea, isso porque a estrutura pode ser formada por cooktops e até mesmo espaços para fazer refeições. Todas as etapas para preparar um prato podem ser realizadas na ilha central, demonstrando dessa forma o quando essa nova maneira de decorar é viável.

A decoração de cozinha com ilha central pode valorizar diferentes estilos sem romper com a proposta de equilíbrio do ambiente. A nova estrutura é bastante convidativa e combina perfeitamente com os ambientes integrados. Não há dúvidas de que a ilha funciona como um verdadeiro palco para os cozinheiros e torna as refeições mais saborosas.

As pessoas interessadas em instalar uma ilha central na cozinha devem ficar atentas ao tamanho do cômodo, afinal, a estrutura só é compatível com as áreas espaçosas. Para esse tipo de decoração é recomendado os móveis planejados, que são instalados sob medida e não sobrecarregam a cozinha.

É importante que a cozinha com ilha central tenha áreas que permitam o deslocamento e uma bancada unida ao fogão de forma proporcional. Outra idéia bem interessante neste aspecto é instalar uma coifa e suportes para pendurar alguns utensílios domésticos. De madeira ou revestida com azulejos, a ilha central cria um efeito único e moderno dentro de uma cozinha espaçosa.

Agora que você já sabe como decorar cozinha com ilha central, aposte nessa inovação.

 

Top