Cozinha inteligente – produtos que facilitam o dia a dia

A cozinha inteligente é um novo conceito que tem invadido as casas modernas, garantindo facilidade para o dia a dia dos moradores. Graças às…

Por Isabella Moretti em 29/05/2012

A cozinha inteligente usa a tecnologia para tornar a vida dos moradores mais fácil.

A cozinha inteligente é um novo conceito que tem invadido as casas modernas, garantindo facilidade para o dia a dia dos moradores. Graças às novas tecnologias, o ambiente passou a ser marcado não só pela beleza estética, mas também pela maior praticidade dos eletrodomésticos, eletroportáteis e outros utensílios.

As tarefas domésticas são simplificadas com o conceito de cozinha inteligente, identificando desta forma a correria da vida moderna. Todos os itens são estrategicamente instalados e arrumados para que os moradores se sintam a vontade no cômodo, conseguindo usar sem dificuldades os produtos que facilitam a rotina.

Moderna, prática e sofisticada, a cozinha inteligente é quase uma cozinha do futuro. Ela apresenta boas soluções para compensar a falta de espaço, para agilizar o preparo dos alimentos e para manter o cômodo em ordem todos os dias. Os ambientes que seguem este conceito também reforçam o compromisso com o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

Veja também: Fotos de cozinhas planejadas pequenas

Confira a seguir algumas sugestões de produtos para compor a sua cozinha inteligente. Todos os itens são dotados de alta tecnologia e procuram proporcionar mais comodidade.

Fritadeira que não usa óleo

1. Fritadeira que não usa óleo
A fritadeira sem óleo é uma novidade que tem conquistado os consumidores brasileiros, pois não requer o uso de gordura para preparar os alimentos. O novo sistema permite fritar naturalmente, sem que isso comprometa o efeito crocante. O produto garante mais saúde e facilidade na cozinha.

Máquina de fazer pão

2. Máquina de fazer pão
A panificadora é um eletroportátil moderno, eficaz e que possui diferentes programas para o preparo de pão caseiro. O modo de usar se revela simples e prático, bastando acrescentar os ingredientes, ajustar a cor do pão e outras características para que a máquina funcione perfeitamente.

Máquina de fazer arroz

3. Máquina de fazer arroz
Capaz de preparar vários tipos de arroz e risoto, esta máquina possui sistema de aquecimento automático e outros recursos que permitem o preparo em poucos minutos. Também pode ser usada para cozinhar legumes e verduras.

Kit revolution

4. Kit revolution
Este equipamento se destaca por possuir várias funções, sendo assim usado para preparar diversos pratos. Entre os itens inclusos no kit, vale ressaltar o processador, a batedeira, o liquidificador, o moedor, o espremedor de frutas, o fatiador e o granulador.

Coifa discreta

5. Coifa discreta
Para que a coifa não chame tanta atenção na sua cozinha, vale a pena apostar em modelos mais discretos, como a versão que parece uma lâmpada embutida no teto.

Abridor de lata elétrico

6. Abridor de lata elétrico
Muitos moradores sentem dificuldades para abrir uma lata manualmente, mas o abridor elétrico promete resolver de vez este problema. Este utensílio é fácil de usar e promete simplificar a vida na cozinha.

Aquecedora de leite

7. Aquecedora de leite
Ao invés de ficar esperando o leite ferver no fogão, as pessoas podem contar agora com a aquecedora de leite. Este utensílio esquenta o leite e outras bebidas em poucos segundos, preservando a espuminha produzida em máquinas de café. Alguns modelos possuem filtro anti nata.

Você vai gostar de ler também: Como organizar a cozinha

Top