Cozinha De Apartamento Planejada

As cozinhas de apartamento são normalmente pequenas e por isso necessitam de móveis sob medida para decorá-las. Pensando nisso, algumas fabricantes estão inovando a…

Por Isabella Moretti em 09/03/2011

As cozinhas de apartamento são normalmente pequenas e por isso necessitam de móveis sob medida para decorá-las. Pensando nisso, algumas fabricantes estão inovando a estrutura do mobiliário e desenvolvendo móveis planejados para montar a cozinha. Apesar das peças moduladas serem mais caras, elas fazem encaixes perfeitos na delimitação de cada ambiente.

Uma cozinha planejada ajuda a compor um cômodo mais organizado, elegante e espaçoso. Quando os móveis convencionais são usados para decorar sem qualquer equilíbrio podem ocupar espaços desnecessários e com isso prejudicam a funcionalidade do ambiente. Uma cozinha bem decorada é aquela que possui peças essenciais, dispensa os exageros e sabe comportar tudo com muita harmonia.

As empresas que fabricam modelos de cozinhas planejadas trabalham com diferentes materiais e estilos de decoração. Alguns móveis reproduzem traços da decoração contemporânea, já outros preservam um acabamento clássico que cai bem com uma atmosfera vintage. Enfim, cabe aos moradores escolher qual tipo de cozinha sob medida combina com o espaço gourmet.

Com módulos separados para facilitar a instalação as cozinha planejadas necessitam de um projeto para que os móveis sejam devidamente posicionados no cômodo. Qualquer erro pode interferir na funcionalidade do cômodo, por isso é essencial contar com a ajuda de um design de interior para estudar o espaço. Quando uma peça do mobiliário ocupa o lugar errado, acaba interferindo no preparo das refeições, limpeza, entre outras atividades típicas da cozinha.

A cozinha sob medida para apartamento explora o que existe de mais moderno na marcenaria planejada. Em alguns casos, os móveis precisam preservar a harmonia com a decoração da área de serviço ou sala de jantar, principalmente quando se trata de ambientes integrados. Com pouco espaço, a cozinha de apartamento pode combinar os móveis modulados com os eletrodomésticos de embutir. Armário aéreo, gabinetes, armários de canto, balcão e paneleiro são algumas estruturas que serão integradas a cozinha, em madeira ou alumínio.

As lojas especializadas promovem várias ofertas de móveis planejados para cozinha, procurando valorizar as tendências do mercado de decoração com os produtos. A Todeschini, por exemplo, é uma das empresas mais conceituadas nesse segmento.

Top