quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 11:07:02
MundodasTribos

Cozinha americana: dicas e fotos para inspirar – A parte da casa mais aconchegante é a cozinha, lugar onde a família se reúne para as refeições e às vezes até para um bate-papo, é mesmo um ponto de encontro dentro do lar. Por essa razão, a cozinha estilo americana tem ganhado mais adeptos e se tornado mais comum no Brasil.

O que este artigo aborda:

Cozinha americana: dicas e fotos para inspirar

Cozinha americana é o ambiente da cozinha e da sala sem separação de paredes, apenas divididas por uma bancada. Funciona assim: quem está na copa pode ver quem está na sala de jantar e vice versa, essa união de dois ambientes diferentes favorece lugares pequenos, facilita a comunicação entre as pessoas e dá um charme especial à casa.

Esse tipo de ambiente proporciona maior interação, por isso, cozinhar sozinha jamais! Já imaginou você fazendo o jantar para amigos e acabar ficando sozinha na cozinha, enquanto seus convidados se divertem batendo papo na sala de jantar? A cozinha americana é ótima para manter a conversa em dia enquanto se cozinha. Nunca mais você vai ter apenas o fogão como companhia.

Com esse estilo de cozinha os ambientes parecem maiores. Essa é uma das razões desse tipo de cômodo ter virado paixão de quem ama decoração. Para aumentar a sensação de espaço, o uso da cor branca no piso e nas paredes é uma boa solução. Explore também o vidro em cima da mesa que separa os ambientes ou nos armários.

 

Para manter a cozinha integrada com outra área da casa é preciso ter alguns cuidados:

  • O piso deve ser igual nos dois ambientes;
  • Mobília e eletrodomésticos precisam estar em harmonia para os cômodos não destoarem tanto, lembre-se que eles fazer parte da decoração da casa;
  • Cozinha americana é vista por todos que entram na casa, mantenha tudo sempre organizado, pois a área vai ficar à vista. Louça suja e sujeira na pia não deixarão uma boa aparência.
  • Utilize eletrodomésticos que minimizem o cheiro de gordura ou de fumaça que sai de alguns alimentos. A coifa ou o exaustor são boas opções, pois evitam a circulação do cheiro de gordura pelos ambientes. Outra opção é manter o ambiente bastante ventilado.

Como deixar o ambiente semi-integrado

A cozinha pode não ser totalmente integrada a outro ambiente. A divisão pode ser sutil, como por exemplo, na imagem abaixo onde a separação foi feita por uma bancada de madeira (na cor branca).

Outra maneira de deixar a cozinha semi-integrada é usar um balcão de alvenaria, mas caso prefira use materiais como MDF, madeira, granito, pastilhas, vidro ou quartzo. Inspire-se nas fotos de cozinhas americanas e lance mão do seu lado arquiteto!

Aproveite as dicas e inove a decoração da sua cozinha , aproveite e confira as melhores ofertas de Eletrodomésticos para você montar a mais bonita e pratica cozinha.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Receita de molho tártaro passo a passo

Receita de molho tártaro passo a passo

Saiba o que levar em conta antes de reformar a cozinha

Saiba o que levar em conta antes de reformar a cozinha

Pacotes Viagens Feriado Corpus Christi 2012

Pacotes Viagens Feriado Corpus Christi 2012

Roupas de tricô para crianças

Roupas de tricô para crianças

Tênis Nike 6.0 Feminino

Tênis Nike 6.0 Feminino

Moda Hi-low: tendências, dicas

Moda Hi-low: tendências, dicas