Coxim de Apoio do Amortecedor

Talvez você já tenha ouvido falar sobre coxim de apoio, mas não saiba qual é a sua verdadeira função no veículo. Que tal descobrir…

Talvez você já tenha ouvido falar sobre coxim de apoio, mas não saiba qual é a sua verdadeira função no veículo. Que tal descobrir agora mesmo? Abaixo você poderá saber um pouco sobre esta peça, veja:

Na verdade o coxim de suspensão é uma peça metálica revestida de borracha, que geralmente é composta de um rolamento na parte central do coxim, ou funciona em conjunto com um rolamento acoplado ao coxim.

Seu papel é de dar apoio ao conjunto da suspensão do monobloco do carro, promovendo a absorção de ruídos, choques e vibrações; como é composto de um rolamento, este incorpora a função de garantir o movimento giratório das rodas dianteiras, transmitido pela direção do veículo.

Por esta peça colaborar na fixação do conjunto de suspensão ao monobloco, acaba sendo de grande importância no alinhamento do carro, se estiver danificada ou desgastada, irá prejudicar o controle sobre a direção do mesmo. Assim a peça precisa ser de qualidade, porque como é composta de borracha, esta tem que atender a várias características, que são:

Dissipação de energia: que significa que ao ser submetida a deformações, vibrações, torções e choques constantes, a borracha tem que ter grande capacidade de eliminar calor.

Duração da flexibilidade: Se passar por deformações constantes, não poderá ter falhas e após o trabalho deve manter suas medidas inalteradas.

Resistência :Que é a robustez, com a carga a ser aplicada para a deformação da borracha, cada carro possui um peso e utilização diferente, por isso, cada peça tem dureza diferente na borracha.
Agora você já sabe o que é o coxim e para que serve, aproveite essas informações para conhecer o seu automóvel.

Leia Também:  Fiat Linea 2010-2011 | Fotos, Preços, Lançamento

Top