Cotovelos ressecados: dicas para hidratar

Cotovelos ressecados fazem com que os braços fiquem com uma aparência muito ruim. Por mais que sejam bem cuidados, se esta área estiver com…

Cotovelos ressecados fazem com que os braços fiquem com uma aparência muito ruim. Por mais que sejam bem cuidados, se esta área estiver com a pele seca e esbranquiçada, a beleza fica comprometida. No entanto, não se trata apenas da aparência. O ressecamento pode evoluir, causando fissuras no cotovelo, que podem incomodar bastante e abrir portas para as bactérias. No inverno, a desidratação desta área é ainda mais intensa. Veja dicas para hidratar cotovelos ressecados.

O cotovelo ressecado fica feio e pode incomodar, devido a rachaduras (Foto: Divulgação)

Como hidratar cotovelos

Os cotovelos, tal como os joelhos, são partes do nosso corpo responsáveis pela movimentação dos membros. Por este motivo, a pele que os reveste é mais espessa e tem mais mobilidade. Devido aos atritos constantes que recebem, os cotovelos sempre ficam mais grossos, ressecados e esbranquiçados. Ficam com uma aparência muito desagradável. Para piorar, nem todas as pessoas têm o hábito de hidratá-los. Então, a pele fica tão maltratada, que acaba até mesmo escurecendo. Existem muitos produtos e receitas para clarear cotovelos, que devem ser aplicados juntamente com a hidratação, constante e intensa.

Hidratação diária e intensa é necessária (Foto: Divulgação)

A solução é hidratar os cotovelos, diariamente. Muitas vezes, é preciso reaplicar o produto, várias vezes ao dia. Hoje, existem inúmeros produtos específicos no mercado, que podem ser ainda mais eficazes, se complementados por receitas caseiras para hidratar cotovelos.  Cremes com alta concentração de ureia, lactato de amônia ou ácido salicílico são ideais para a tarefa. Estas substâncias ajudam a clarear a pele e afiná-la, enquanto retêm a sua umidade, evitando que fique seca.

Dicas para hidratar cotovelos

Cremes com ureia são ótimos para hidratar cotovelos (Foto: Divulgação)

Você pode aplicar cremes, várias vezes ao dia. No entanto, o momento após o banho é indispensável. A pele estará com os poros abertos, facilitando a penetração dos ativos do hidratante. Aplique uma quantidade generosa de creme nos cotovelos, massageando-os, em movimentos circulares.

Continuar Lendo  Estampas tribais estão com tudo no verão 2012

Duas vezes por semana, aproveite os nutrientes dos alimentos e faça receitas caseiras, aplicando as misturas nos cotovelos. Para melhorar a hidratação, você também pode fazer leves esfoliações semanais. Elas removem células mortas e ajudam a afinar a pele. Porém, não exagere, pois o efeito poderá ser contrário. Use ingredientes pouco abrasivos. Se esfoliar em excesso, as células poderão se multiplicar ainda mais, deixando os cotovelos grossos. Use a bucha vegetal e esfolie, durante o banho. Para finalizar, dê preferência aos hidratantes que contêm óleo de amêndoas ou manteiga de karité, caso não tenham ureia.

Top