Editorial MDT 10/04/2012 Beleza

O tipo de pele é fundamental na hora de escolher o produto para tratar os cotovelos

Você já deve ter percebido que as partes que mais ressecam do corpo são os joelhos, os calcanhares e os cotovelos, essas partes merecem cuidados especiais principalmente no inverno, pois é nessa época que elas tendem a ressecar com mais facilidade.  Um dos agravantes mais comuns do ressecamento dos cotovelos é usá-los como escora, eles vão ressecando e chegam a criar calosidades.

Para a pele ser renovada e ficar fininha novamente, leva em média vinte e oito dias. O ressecamento na região dos cotovelos ocorre por que, além de ser articulações, ela não produz glândulas sebáceas suficiente para deixar a pele hidratada.

As articulações do corpo não devem ser deixadas em segundo plano quando o assunto é cuidados, visto que, essas regiões são mais sensíveis e ficam expostas por mais tempo. É importante fazer hidratação diária com produtos indicados para cuidar dos cotovelos e garantir a uniformidade da pele.

Os cremes industrializados são os mais indicados e possuem efeito mais eficaz, visto que eles podem ser usados diariamente sobre a pele afetada ou mais sensível. Algumas indústrias de cosméticos possuem produtos excelentes que são indicados para cuidar dos cotovelos ressecados e de outras partes articuláveis do corpo que também são sensíveis.

Hidratar os cotovelos é fundamental para evitar o ressecamento

O ressecamento da pele acontece por causa da falta de hidratação. Para deixar a pele lisinha e macia é necessário beber muita água e ter uma alimentação saudável, embora, seja necessário usar cremes hidratantes. O mesmo acontece com os cotovelos, à hidratação é fundamental para controlar a umidade natural da pele e evitar que resseque.

Primeiro é necessário remover as células mortas com esfoliação que pode ser feita com o uso de esfoliantes, uma ou duas vezes por semana. O esfoliante garante uma melhor hidratação e remove as células mortas da pele.

O tipo de pele é fundamental na hora de escolher o produto indicado para cuidar dos cotovelos, nem sempre o que é bom para uns vai ser para outros. Visto que cada pele necessita de tratamento adequado. Algumas empresas como Natura, O Boticário, Jequiti e outras possuem excelentes produtos para tratar os cotovelos ressecados, basta acessar o site ou entrar em contato com uma consultora e fazer a escolha.

O ideal para tratar os cotovelos ressecados, é usar o creme hidratante ou o óleo depois do banho, visto que, a pele esta limpa e com os poros abertos por causa do calor da água e absorve melhor o tratamento. Para maior efeito, basta envolver os cotovelos com plástico filme e deixar agir com o creme por alguns minutos.

Depois desses cuidados, você vai ter cotovelos lisos e sem manchas escuras causadas pelo ressecamento. Beba muita água, hidrate seu corpo por inteiro e evite ressecamentos.

As articulações do corpo são mais sensiveis e ficam mais expostas por isso ressecam com mais facilidade

 

Outros artigos

Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas

28/06/2011

Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas

Hoje em dia nos deparamos cada vez mais com meios alternativos de reciclar materiais descartáveis, afinal de contas, reciclar não somente uma moda e sim uma nece...

Como remover a maquiagem

27/03/2012

Como remover a maquiagem

[caption id="attachment_417004" align="aligncenter" width="550" caption="Como remover a maquiagem"][/caption] A maquiagem é algo essencial para a maioria das mulh...