Cosméticos termogênicos: como agem, benefícios

Cosméticos termogênicos: como agem, benefícios

Os produtos termogênicos estão ganhando cada vez mais popularidade entre as pessoas que desejam perder peso e se preocupam em manter a silhueta esbelta.…

Por Editorial MDT em 16/10/2012

Os produtos termogênicos estão ganhando cada vez mais popularidade entre as pessoas que desejam perder peso e se preocupam em manter a silhueta esbelta. Entretanto, muitas dúvidas surgem quanto à utilização desses produtos, se realmente é segura e como atuam no organismo. Saiba mais sobre o assunto, fique por dentro dos benefícios dos produtos termogênicos e saiba como esses cosméticos agem no organismo.

As cápsulas termogênicas são as mais populares. (Foto: divulgação)

Esclareça dúvidas sobre as cápsulas termogênicas e saiba como utilizá-las com segurança.

Benefícios dos termogênicos

Os termogênicos são capazes de captar a energia ingerida na forma de alimentos e transformá-la em calor, que será dissipado pelo organismo. Isso significa que esses cosméticos servem para queimar gordura e ainda impedir o acúmulo de tecido adiposo, proporcionando o emagrecimento de forma saudável e segura.

O uso de termogênicos também é super indicado para quem pretende conquistar melhor definição muscular, principalmente através da prática de exercícios aeróbicos, pois o produto tende a potencializar os efeitos emagrecedores desse tipo de exercício.

Conheça alimentos termogênicos que podem ser incluídos na dieta.

Como funcionam os termogênicos

Para ocorrer qualquer tipo de processo metabólico é necessário que haja energia, proveniente dos alimentos, na forma de calorias. A maior parte de energia é gasta para manter a função celular adequada, enquanto apenas uma fração é dispersa na forma de calor. Tudo que sobra de calorias é depositado em reservas no organismo, na forma de gordura, levando ao aumento de peso.

Os produtos termogênicos auxiliam na perda de peso. (Foto: divulgação)

Esses cosméticos possuem a capacidade de aumentar o metabolismo celular, atuando justamente na dissipação da energia em forma de calor, que acaba sendo aumentada exponencialmente com relação ao funcionando normal do organismo. O resultado é menos caloria sendo depositada e até mesmo a utilização das reservas de gordura para produção de mais energia, culminando na perda de peso.

Perder peso com saúde

Apesar de proporcionar perda de peso mesmo sem aumento da atividade física, é extremamente importante prezar pela saúde, muito além da simples preocupação estética. Aliar o uso de produtos termogênicos com dieta balanceada e prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, é uma maneira segura de perder peso com saúde.

O uso de termogênicos deve estar aliado a práticas de vida saudável. (Foto: divulgação).

Os produtos termogênicos vieram para facilitar a vida de quem deseja adquirir uma silhueta esbelta, por proporcionarem a dissipação de energia na forma de calor. Entretanto é importante se lembrar de que o uso desse tipo de cosmético deve seguir recomendações de especialistas, como educador físico, nutricionista ou médico, e seu uso deve estar aliado a práticas saudáveis de vida, como exercício físico e dieta balanceada.

Veja dicas de como obter uma dieta balanceada.

Top