Cosméticos Naturais Receitas

Estar sempre bela, com o corpo, pele e cabelo em dia é maravilhoso, e é uma grande preocupação por parte de muita gente. Buscando…

Estar sempre bela, com o corpo, pele e cabelo em dia é maravilhoso, e é uma grande preocupação por parte de muita gente.

Buscando sempre manter esses cuidados com a saúde e a estética, muitas mulheres procuram por tratamentos e procedimentos estéticos em clínicas ou em lojas de cosméticos, para melhorar sua aparência ou tentar corrigir alguma imperfeição, a porcentagem de quem busca por recursos estéticos vem aumentando cada dia mais.

Pensando nisso selecionamos como dica os cosméticos naturais receitas para quem também quer economizar. Hoje há muitas mulheres que simplesmente preferem não recorrer a dermatologistas e tratamentos com produtos industrializados.

Para essas mulheres, os ingredientes naturais, os nutrientes que podemos encontrar em tantos alimentos vindos da natureza são mais eficientes, de duração mais longa, menos prejudiciais a saúde e consequentemente mais baratos.

De geração em geração as receitas naturais e caseiras de cosméticos foram passadas de mãe para filha, e elas continuam sendo usadas por muitas pessoas, mesmo que os cosméticos industrializados também provenham de ingredientes naturais.

Se você prefere os cosméticos naturais, receitas não faltam. Basta apenas que você saiba especificamente o que procura.

Para peles secas, um peeling natural para tirar manchas pode ser feito com 1 xícara de feijão branco, 1 colher de azeite de oliva e 1 colher de açúcar refinado.

Você só precisa cozinhar o feijão e batê-lo no liquidificador com o azeite e o açúcar. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água.

Para combater a oleosidade da pele você pode usar uma máscara natural feita com ½ xícara de argila preta, 20 gotas de extrato de confrei, 20 gotas de extrato glicólico de arnica, 20 gotas de extrato de própolis e ½ xícara de talco para bebês.

Continuar Lendo  Cortes de cabelo masculino 2012

Misture tudo em uma recipiente até que fique homogêneo.

Passe no rosto e deixe agir de quinze a vinte minutos ou até secar. Em seguida, retire com água gelada.

E para hidratar a pele você pode usar uma máscara de aveia com um copo de iogurte natural,  ½ mamão papaia e 2 colheres de mel.

Misture tudo e deixe agir no rosto por vinte minutos, depois é só lavar.

Receitas assim são comuns, e todo mundo tem uma pra compartilhar. Os cosméticos naturais a base de ingredientes caseiros não fazem mal a sua saúde, mas fique atenta para o seu uso adequado, e sinta na pele a diferença dos produtos naturais.

Top