Cosmeticos M.A.C – Linha Marilyn Monroe

A M.A.C. marca de cosméticos mais famosa do mundo lançará uma linha em homenagem a diva mais sexy do século XX, Marilyn Monroe. Entenda…

Por Redacao em 29/02/2012

A M.A.C. marca de cosméticos mais famosa do mundo lançará uma linha em homenagem a diva mais sexy do século XX, Marilyn Monroe. Entenda melhor!

(Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

M.A.C.

A marca canadense nasceu em 1984 em Toronto pelo maquiador e fotógrafo Frank Toskan, Frank Angelo empresário do ramo de beleza e por Vic Casale na época, um jovem formado em química. A ideia era desenvolver produtos que se encaixassem as necessidades dos profissionais de maquiagem e foi o que aconteceu.

Algumas amostras foram distribuídas para os amigos dos criadores que aprovaram os produtos e então a primeira linha da marca foi lançada no mercado. Por volta de 1986, os produtos começaram a ganhar notoriedade através da propaganda boca a boca, mas ficou popularmente conhecida quando a modelo Linda Evangelista foi fotografada passando um lápis da marca nos lábios. As vendas aumentaram, mas a empresa de pequeno porte se manteve humilde, produzindo em pouca quantidade até meados de 1991, o que não deixava de ser uma estratégia que dá muito certo que é a de que quanto menos pessoas têm os produtos, mais pessoas querem.

Produtos M.A.C. (Foto: Divulgação)

Nesta época Madonna, Janet Jackson e outras estrelas do mundo da música e dos cinemas afirmaram usar os produtos, causando furor entre os populares e foi quando a primeira loja da marca nos Estados Unidos foi lançada.

Desde então, diversas linhas de batons, sombras, blushes, pós compactos, bases, corretivos e afins foram lançados e diversas lojas estão espalhadas pelo mundo. A marca é sucesso absoluto!

Marilyn Monroe

Norma Jeane Mortensen, conhecida mundialmente como Marilyn Monroe foi uma atriz de cinema, diva e símbolo de sensualidade e popularidade. Nascida em Los Angeles, não tinha certeza de quem era seu pai biológico e sua mãe tinha sérios distúrbios psicológicos.

Marilyn foi a maior estrela do cinema do século XX (Foto: Divulgação)

Casou-se aos dezesseis anos e foi descoberta pelo fotógrafo Davis Conover sem querer enquanto trabalhava. Fez uma sessão de fotos e foi o suficiente para começar a receber propostas de trabalho tornando-se, em menos de dois anos, a queridinha das revistas da época.

Norma Jean matriculou-se em cursos de teatro, se divorciou, mudou o visual (os cabelos pretos ficaram loiros claríssimos), assinou um contrato com a Twentieth Century Fox e mudou seu nome para Marilyn Monroe. Tornou-se a mais estrela do cinema da década de 1950, com um currículo de papéis de sucesso como nos filmes Gentlemen Prefer Blondes, Niagara, How to Marry a Millionaireentre outros.

A morte da atriz é um mistério ligado a Máfia americana por causa de seu relacionamento com o presidente Kennedy (Foto: Divulgação)

A vida pessoal da jovem Marilyn foi conturbada com mais dois divórcios e um caso com o presidente dos EUA, John F. Kennedy. A trajetória da diva terminou de forma misteriosa quando ela ainda tinha 36 anos e as causas e evidências desapareceram, mas sua estrela nunca deixou de brilhar.

M.A.C. homenageia Marilyn

A M.A.C. lançará uma linha de cosméticos em homenagem a estrela do cinema. Será uma edição limitada de trinta produtos com designer diferenciados, entre eles batons, paletas de sombras, batons, delineadores… O lançamento está previsto para outubro na Europa e promete ser sucesso de vendas!

Top