Cory Monteith: fotos, carreira, vida pessoal

Élida Santos 15/07/2013 Celebridades

Cory Monteith do seriado “Glee”, foi mais uma vítima famosa das drogas. O rapaz foi encontrado morto no último sábado, 13 de julho, em um hotel em Vancouver, no Canadá, de acordo com informações da polícia. Cory interpretava o galã Finn Hudson na série de TV da emissora americana Fox, desde que ela começou em 2009.


Cory e sua namorada (Foto: Divulgação)

O canadense de 31 anos, era hospede do Hotel “Fairmont Pacific Rim” na parte baixa da cidade canadense, afirmou Doug Lepard, chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, em entrevista concedida após o registo da morte do jovem.

De acordo com o policial, a causa da morte de Cory Monteith não foi identificada pela polícia em um primeiro momento e pelos paramédicos, mas não havia sinais de crime. Dados divulgados pela CNN afirmam que os médicos legistas devem realizar a necropsia nessa segunda-feira, 15 de julho, mas tudo indica que o motivo do óbito foi o uso excessivo de drogas.

Ator foi encontrado morto em um hotel no Canadá (Foto: Divulgação)

Corpo de Cory Monteith foi encontrado por funcionários do hotel

O corpo de Monteith foi encontrado em torno do meio-dia, no horário local, pelos funcionários do hotel canadense depois que o ator perdeu o horário do checkout. Acredita-se que ele tenha morrido duas horas antes de ser achado, de acordo com declarações de testemunhas. O ator tinha dado entrada no hotel no dia 6 de julho.

O movimento no quarto do ator foi grande durante esses dias de hospedagem, mas ele teria voltado sozinho nas primeiras horas da manhã de sábado, de acordo com imagens do circuito interno do hotel.

Casal de "Glee" em jantar romântico (Foto: Divulgação)

Cory Monteith era dependente químico

A vida de Cory Monteith não estava nada bem. Em abril deste ano, o galã da série teen passou uma temporada em uma clínica de reabilitação para fazer um tratamento por causa de uma dependência química, assumida por ele em 2011, em entrevista à revista “Parade”.

O jovem relatou para a publicação que usava drogas desde os seus 13 anos de idade, sendo que foi internado pela primeira vez com 19 anos depois que amigos e a mãe intercederam por ele. O jovem disse que tinha muita sorte por estar vivo.

O policial Doug LePard renão confirmou se a morte teve motivação ligada ao uso de drogas, mas pessoas próximas acreditam nesse fator devido ao histórico do rapaz.

Cory era um dos galãs de Glee (Foto: Divulgação)

Finn Hudson era o personagem de Cory Monteith em “Glee”

Na série “Glee”, Cory Monteith dava vida ao personagem Finn Hudson, que era um jogador de futebol americano que passava a cantar no grupo musical escolar. O jovem era um dos galãs do seriado. Ele, que cresceu na cidade de Victoria, na Colúmbia Britânica, se descrevia em seu perfil no Twitter como uma pessoa alta, esquisita, canadense, ator e baterista.

Pequenos papéis deram inicio a carreira de Cory Monteith

Cory Monteith batalhou muito até sem um dos astros de “Glee”. O ator começou a carreira artistica com personagens pequenos, sem muita expressão. Entre 2006 e 2007, ele atuou no seriado de ficção científica “Kyle XY”, da rede ABC, e na série “Kaya”, da MTV americana.

Namorado de Cory não pronunciou sobre morte do ator até o momento (Foto: Divulgação)

Romance da ficção vou transportado para vida real

O astro de “Glee” interpretava um personagem que que tinha um romance com a protagonista, Rachel Berry, interpretada por Lea Michele. Eles acabaram se apaixonando e passando o romance da televisão para a vida real.

Leia a seguir o comunicado oficial sobre a morte de Cory Monteith feito pelos produtores da série em que ele atuava:

“Cory era um talento excepcional e uma ainda mais excepcional pessoa”, diz o texto. “Era uma verdadeira alegria trabalhar com ele, e todos vamos sentir sua falta tremendamente. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e com seus amados.”

Outros artigos

Mechas Coloridas nos Cabelos, Dicas

17/08/2011

Mechas Coloridas nos Cabelos, Dicas

Como as roupas os cabelos também passam por grandes modificações, a cada estação surgem novidades que prometem fazer a cabeça das mulheres. Atualmente os cabelos ...

Franquia Dr. Resolve

26/05/2011

Franquia Dr. Resolve

Como todos sabem temos que investir, e franquia de reparo e reformas está surgindo no mercado com muitos caminhos a trilhar, e a falta de profissionais nesta área é ...

Vagas de Emprego na Bahia 2010 Salvador

08/01/2010

Vagas de Emprego na Bahia 2010 Salvador

Vagas de Emprego na Bahia 2010 Salvador, essa é a sua chance de conseguir um bom emprego, pois nosso objetivo é trazer esse tipo de informação para você leitor d...