Cortinas para decoração, modelos, preços

Veja dicas de cortinas para decoração, modelos, preços. Nessa matéria, você vai conferir sugestões para vestir as janelas da casa de forma elegante, bonita…

Veja dicas de cortinas para decoração, modelos, preços. Nessa matéria, você vai conferir sugestões para vestir as janelas da casa de forma elegante, bonita e funcional.

Cortinas para decoração, modelos, preços. (Foto Ilustrativa)

Cortinas para decoração, modelos, preços. (Foto Ilustrativa)

Escolher a cortina certa não é tarefa fácil, mas algumas dicas servem de ajuda na hora de definir o modelo mais adequado para cada ambiente. Em geral, os moradores precisam levar em conta as necessidades de luz e privacidade dos cômodos.

Leia mais: Modelos de cortinas para sala

Para acertar na escolha da cortina, considere primeiramente o estilo predominante na decoração. Um ambiente contemporâneo, por exemplo pede um modelo leve, fluído, claro e sem estampas. Já um espaço clássico e tradicional combina com uma cortina pesada e até mesmo estampada.

Cortinas para decoração, modelos, preços

A cortina certa é capaz de controlar a entrada de luz e preservar a privacidade dos moradores. Separamos algumas dicas de como escolher o modelo ideal. Veja:

Medida: a cortina deve ser maior do que a janela, passando pelo menos 15cm nas laterais e também na parte inferior e superior. Dessa forma, o caimento ficará muito mais bonito e elegante.

Tecido: os tecidos mais leves e fluídos estão em alta quanto o assunto é tendências de cortinas 2016. Na hora de escolher uma peça para um ambiente contemporâneo, dê preferência ao algodão, linho, renda, voil e as fibras naturais. No caso de um ambiente sofisticado e imponente, o veludo e a ceda são os tecidos mais indicados.

Considere as necessidades de cada ambiente para escolher a cortina. (Foto Ilustrativa)

Considere as necessidades de cada ambiente para escolher a cortina. (Foto Ilustrativa)

Ambiente: a sala de estar pede uma cortina com tecido leve e caimento elegante. Já o quarto infantil pode adquirir um ar mais alegre com um modelo colorido e estampado. Resumindo, cada cômodo combina com um tipo de cortina.

Leia Também:  Tipos de acabamentos de cortinas

Saiba mais: Cortinas estampadas: Saiba como escolher

Combinações: a cortina escolhida para decorar um determinado ambiente precisa se alinhar ao restante da decoração, ou seja, aos móveis, paredes e acessórios. A peça assume papel complementar no layout, portanto, não deve se sobressair. Se você estiver em dúvida com relação às combinações, opte por uma cortina branca, pois ela combina com tudo e nunca sai da moda.

Confira a seguir dicas de cortinas para decoração, modelos, preços:

Modelos de cortinas

Há diversos modelos de cortinas disponíveis à venda nas lojas de decoração, que se distinguem com relação ao tamanho, cores, material e acabamento. Confira a seguir uma seleção de fotos inspiradoras, que mostram cortinas clássicas e modernas:

Cortinas para decoração, modelos, preços 11

Cortinas para decoração, modelos, preços 10

Cortinas para decoração, modelos, preços 9

Cortinas para decoração, modelos, preços 8

Cortinas para decoração, modelos, preços 7

Cortinas para decoração, modelos, preços 5

Cortinas para decoração, modelos, preços 4

Cortinas para decoração, modelos, preços 3

Cortinas para decoração, modelos, preços 2

Cortinas para decoração, modelos, preços 1

Preços de cortinas

Os preços das cortinas variam de acordo com o modelo e a loja. As peças confeccionadas com tecidos nobres são mais caras do que aquelas fabricadas com algodão, por exemplo. Além do tipo de material, o nível de detalhamento também pode influenciar no custo.

Na loja virtual Mobly, por exemplo, é possível encontrar modelos de cortinas de R$ 69,99 a R$759,99.

Veja também: Cortina romana para decoração

Agora você já conhece boas opções de cortinas para decoração, modelos, preços. Abuse do bom gosto e escolha a peça que melhor combina com a sua casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top