Cortinas de box: como limpar

Uma forma simples e barata de manter seu banheiro mais limpo e organizado são as cortinas de plástico, criadas especialmente para não deixar que…

Uma forma simples e barata de manter seu banheiro mais limpo e organizado são as cortinas de plástico, criadas especialmente para não deixar que água e sabão do seu banho se espalhem por todo o banheiro e façam a maior sujeira.

Cortinas de box: como limpar (Foto: Divulgação)

As cortinas de plástico para banheiros são itens necessários e bem úteis no dia a dia, garantindo mais privacidade e fazendo com que o banheiro inteiro não seja molhado, mas apesar de serem tão úteis, podem acabar embolorando, juntando mofo e criando uma grande dor de cabeça para as donas de casa

Para muitas donas de casa, limpar as cortinas da casa e remover o mofo parece algo impossível, terrivelmente complicado e chato, de modo que muitas delas optam por simplesmente jogar a cortina do Box fora e comprar uma nova. A verdade é que as cortinas de Box podem ser lavadas facilmente, seguindo as dicas simples apresentadas abaixo:

Leia mais em: Casa – Estratégias de Limpeza

Como prevenir o enrugamento e manter cortina de box flexível (Foto: Divulgação)

Como prevenir o enrugamento e manter cortina flexível

Para prevenir que a cortina do seu box enrugue, um processo natural que acaba acontecendo com o passar do tempo, basta lavá-la na máquina de lavar roupas com 1 e 1/2 xícara de detergente, combinado a 1 e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, além de uma xícara de vinagre, que deverá ser adicionada apenas no momento do ciclo de enxágue (enchendo o reservatório destinado ao amaciante). Após o fim da lavagem, pendure as cortinas em local seco e longe dos raios solares e deixe-as secar.

Muitas vezes, após diversas lavagens e muito tempo de utilização, a cortinha plástica de banho pode se tornar um pouco rígida e amassada. Para acabar com este problema, basta limpar a peça com um pano umedecido com água morna e algumas gotas de óleo mineral.

Como eliminar mofo das cortinas (Foto: Divulgação)

Como eliminar o mofo das cortinas

Para acabar com o mofo das cortinas de Box, basta usar uma solução de água com alvejante, esfregando bem a cortina plástica, ou borrifar desinfetante líquido, deixando descansar por alguns minutos e então utilizando uma escova para remover a sujeira. O bicarbonato de sódio também é uma excelente solução caseira contra o mofo, basta misturá-lo com um pouco de água e  sabão liquido e então usá-lo como uma espécie de detergente, na limpeza da cortina de box plástica.

Continuar Lendo  Dicas para Acelerar o Metabolismo

Leia mais: Como limpar pisos de porcelanato

 

Top