Cortes para cabelos médios, tendência

É sempre válido observar as tendências de moda, em cada estação. Ainda que nem todas agradem, é quase certo que alguma delas acabe conquistando…

É sempre válido observar as tendências de moda, em cada estação. Ainda que nem todas agradem, é quase certo que alguma delas acabe conquistando as mulheres. Como acontece em tudo, no mundo fashion, os cabelos também ganham atenção, em todas as novas temporadas. Surgem propostas para novos cortes e cores, fazendo com que muitas mulheres se sintam inspiradas à mudança. Muitas vezes, uma simples repicadinha nos fios já é suficiente para que uma pessoa ganhe outra cara. Alguns destes detalhes poderosos estão em alta. As tendências em cortes para cabelos médios mostram isso: que poucos detalhes bastam, para grandes mudanças.

Cabelos médios com franjas retas estão em alta (Foto: Divulgação)

Franjas para cabelos médios

Já temos visto que as franjas conquistaram os corações de muitas mulheres. Elas aparecem em, praticamente, todos os tipos e tamanhos de cabelo. Quando cortadas de maneira adequada, contribuem para uma mudança notável no visual feminino. Os cabelos médios com franja estão entre as principais tendências para este ano. Este tipo de comprimento é assim chamado porque os cabelos ficam entre o pescoço e o meio das costas. Para quem prefere que os fios permaneçam do tamanho que estão, as franjas são boas alternativas para dar um up no visual. Não apenas um modelo pode ser adotado, para que o look fique moderno. Vários tipos de franja estão em alta. Basta ter cuidado e saber escolher aquele que favoreça o seu tipo de rosto. Atenção especial merece a franja tipo francesa, que é reta e mais curta. Já as maiores, diagonais ou não, são mais versáteis. Elas se adaptam melhor aos diferentes estilos de rosto, pois não têm uma presença tão marcante quanto as retas, dando mais leveza ao visual. 

Cortes em camadas são tendência para cabelos médios (Foto: Divulgação)

Repicados e camadas

Também são tendências para cabelos médios os repicados leves e os cortes em várias camadas. Eles contribuem para que o visual fique mais leve, além de darem movimento aos cabelos. Boas dicas são os cortes repicados, que ajudam a diminuir o volume de fios menos comportados.

Repicados e camadas também ficam ótimos em cabelos médios crespos (Foto: Divulgação)

Vale a pena apostar na tendência dos repicados, seja para quaisquer tipos de cabelo. Até mesmo os mais crespos, quando submetido a tal corte, são suavizados, além de terem os seus cachos mais destacados. As camadas podem, também, ser combinadas com franjas, sejam elas longas ou mais curtas. Para fazer uma mudança ainda melhor no look, a dica é apostar em outros detalhes, que contribuem com a beleza. Boas opções são luzes, que dão mais charme ao visual. O importante é saber como tirar proveito das facilidades que as tendências oferecem. A vida é muito curta para que as mulheres a passem, inteirinha, usando o mesmo corte de cabelo. Mudanças sempre são bem vindas e fazem bem à autoestima.

Leia Também:  Dicas para se comunicar com o cachorro

Veja modelos de franja para fios enrolados: Franja para cabelo cacheado: fotos

Confira outras dicas: Cortes de cabelo médio: dicas, tendências

 

Top