Cortes de cabelos para mulheres idosas

Isabella Moretti 29/02/2016 Beleza

Em busca de cortes de cabelos para mulheres idosas? Então leia a matéria e conheça algumas sugestões rejuvenescedoras. Com o avançar da idade, algumas medidas precisam ser adotadas para combater as marcas do envelhecimento. Em geral, as senhoras costumam esconder os cabelos brancos com coloração e optam por cortes modernos.

Cortes de cabelos para mulheres idosas. (Foto Ilustrativa)

Cortes de cabelos para mulheres idosas. (Foto Ilustrativa)

A partir dos 60 anos, a mulher começa a notar mudanças significativas na sua aparência. Enquanto a pele fica mais flácida e seca, o cabelo se torna ralo, frágil e quebradiço. Nesse caso, é muito importante escolher um bom corte para valorizar a textura natural das madeixas e tornar o look atual.

Leia mais: Cortes de Cabelo 2016 Feminino Tendências e Fotos

Cortes de cabelos para mulheres idosas

Selecionamos os cortes de cabelos para mulheres idosas. Confira:

Pixie

Pixie, também conhecido como joãozinho repaginado, é uma excelente opção para as mulheres que buscam praticidade. Esse corte pode ser elaborado com o topo desfiado e com franja, pois assim o visual fica muito mais moderno.

O pixie é uma opção prática para as idosas. (Foto Ilustrativa)

O pixie é uma opção prática para as idosas. (Foto Ilustrativa)

Chanel arredondado

O chanel arredondado se popularizou na cabeça de algumas estrelas de Hollywood, como é o caso da atriz Helen Mirren. O corte tem os fios mais curtos na nuca e madeixas maiores na região das orelhas.

Corte bob

O corte bob, com comprimento na altura do pescoço, está na moda e pode ser usado tranquilamente pelas mulheres mais velhas. Ele tem o poder de deixar o visual feminino muito mais charmoso e elegante.

O corte bob é uma das tendências de beleza. (Foto Ilustrativa)

O corte bob é uma das tendências de beleza. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cortes de cabelo para senhoras: fotos

Chanel repicado

O chanel repicado é uma versão moderna do clássico chanel. Como as pontas são desconexas, ele deixa o look com um ar mais moderninho e também consegue suavizar os traços do rosto.

Curtinho desfiado

Os fios retos podem envelhecer a aparência, por isso muitas mulheres estão apostando no curtinho desfiado. Esse corte em camadas normalmente é feito com navalha e deixa o volume concentrado atrás ou no topo.

Corte médio

As mulheres idosas não precisam se sentir obrigadas a usar cabelo curto. Elas podem optar por um corte médio, ou seja, na altura dos ombros. Nesse caso, vale à pena valorizar uma textura com ondas e deixar uma franja lateral. A atriz Suzana Vieira já usou muito esse tipo de corte.

O corte médio também é uma boa escolha. (Foto Ilustrativa)

O corte médio também é uma boa escolha. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas de moda para mulher madura

Agora você já conhece boas sugestões de cortes de cabelos para mulheres idosas. Experimente ficar de olho nas atrizes com mais de 60 anos, pois elas sempre lançam tendências entre as senhoras. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Outros artigos

Modelos de teclados e mouses para games

22/03/2012

Modelos de teclados e mouses para games

[caption id="attachment_414574" align="aligncenter" width="450" caption="Teclados e mouses especiais para jogos fazem a diferença nas disputas entre os gamemaníacos"...

Fotos da filha de Beyoncé

19/02/2013

Fotos da filha de Beyoncé

Beyoncé é uma mãe coruja e já divulgou algumas fotos da filha na mídia. A menina, que tem 1 ano de idade, é fruto do relacionamento da cantora com o rapper Jay-Z. ...

Envelhecer com Qualidade

16/08/2011

Envelhecer com Qualidade

Aproveite com tranquilidade tudo o que esta fase da vida pode lhe oferecer Terceira idade não precisa ser sinônimo de uma fase ruim, marcada por enfermidades ...