Cortes de cabelos para mulheres gordas

Está procurando dicas de  cortes de cabelos para mulheres gordas?  O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato…

Está procurando dicas de  cortes de cabelos para mulheres gordas?  O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato do rosto. O corte certo pode valorizar qualidades como os olhos, nariz e boca e até mesmo emagrecer ou alongar o rosto. As gordinhas contam com diversos cortes que caem bem e valorizam sua beleza.

Confira: Como evitar virilha escura

Cortes de cabelos para mulheres gordas – São diversos os cortes que valorizam o rosto e o corpo das mulheres que estão com alguns quilinhos a mais (Foto: Divulgação)

 Cortes de cabelos para mulheres gordas

Confira abaixo Cortes de cabelos para mulheres gordas:

Fios retos e longos

O corte com fios retos é altamente recomendado para quem tem pescoço curto e rosto redondo.Eles longos dão mais peso e acabam por ajudar a afinar o formato do rosto, deixando a impressão de que você é mais magra do que é de fato.

Leia mais: Prendedor de cabelo que não quebra fios

O corte pixie também emagrece o rosto (Foto: Divulgação)

Long bob

É um dos cortes ideais curtos para as gordinhas e, nesse estilo, você deve ficar atenta que o comprimento deve ir até a altura dos ombros. Se você quer agregar um pouco mais de estilo ao penteado, poderá fazer uma meia franja que caia sobre um dos lados do rosto. Pode acreditar, o resultado será excelente.

Leia também: Dicas para escolher o cabeleireiro certo

O Chanel assimétrico cai muito bem com o rosto gordinho (Foto: Divulgação)

Assimétrico

Como o próprio nome indica, o corte assimétrico é caracterizado por ter algo diferente dentro de um padrão. E, nesse caso, a diferença está no comprimento das mechas, o que dá um look bem moderno para quem elege esse tipo de corte. Para as mulheres, o mais aconselhado é fazer um bob assimétrico, com ou sem franja.

Leia Também:  Torta de linguiça

Pixie Cut

Esse corte, chamado também de “Joãozinho”, significa um cabelo mais curto e bastante desfiado, com um topete na frente. E acredite: é esse topete que faz toda a diferença, porque com ele você consegue alongar o seu rosto.

Cortes de cabelo que engordam

O long bob é o corte do momento e cai super bem com as gordinhas (Foto: Divulgação)

Saiba também quais cortes de cabelos para mulheres gordas não são muito recomendados:

Chanel –  O corte de cabelo estilo Channel ondulado também faz com que o rosto engorde, já que os cabelos são uma continuação da nossa face. Então, se você não quer que o seu rosto fique maior, evite esse corte, mas se gostar dele, faça escova ou use chapinha para deixar os fios retos e rentes ao rosto para afiná-lo.

Cabelo volumoso – Se você pensa que poderá esconder os seus quilinhos a mais atrás de longas madeixas, está completamente enganada, pois se elas estiverem muito volumosas, poderão causar o efeito contrário, ou seja, deixarão o seu rosto maior e mais aparente. Entretanto, se você gosta de cabelos longos e quer afinar o rosto, repique-os para que percam o volume.

Franjas curtas- Mulheres com rostos redondos e cheios devem evitar franjas curtas, porque elas dão a impressão de que a  face é ainda mais circular. Nesse caso, prefira franjas mais longas que possam ser deixadas de lado ou use-as no mesmo comprimento dos fios laterais.

Top