Cortes de cabelos curtos descolados: fotos, dicas

Os cabelos curtos para mulheres sempre existiram mas, definitivamente, eles não são a grande preferência. A maioria do público feminino (e do masculino, também)…

Os cabelos curtos para mulheres sempre existiram mas, definitivamente, eles não são a grande preferência. A maioria do público feminino (e do masculino, também) ainda dá mais atenção aos fios longos. No caso dos homens, eles acabam enxergando a mulher de outra forma, quando seus cabelos são longos. Porém, vale dizer, há exceções! As mulheres, por outro lado, acabam se apegando a essa ideia ou, simplesmente, cuidam e gostam tanto de seus fios compridos, que não têm coragem de cortá-los. Entretanto, vale ressaltar: isso não é uma regra! O fato é que os cabelos curtos são práticos e também podem ser muito sensuais. Depende do estilo de quem os adota. Mas isso também depende do tipo de corte escolhido. Um visual mais moderno e despojado pode dar outra cara ao look. Veja algumas dicas de cortes de cabelos curtos descolados.

O corte não precisa ser curtíssimo para ser descolado (Foto: Divulgação)

Dicas de cortes descolados

O visual todo certinho, com fios milimetricamente cortados e arrumados, já não é mais o tipo de corte que faz sucesso. É claro que um look mais comportado sempre irá existir, afinal, não são todas as mulheres que ficam bem com cabelos descolados. As mais velhas, por exemplo, devem tomar cuidado com esta opção, embora não seja algo proibido. Há um bom tempo que as mulheres do mundo inteiro passaram a adotar um visual mais cool, apostando em fios curtíssimos e desalinhados. Franjas desconexas e comprimento disforme são os detalhes mais comuns dos cabelos curtos modernos.

O chanel descolado de Victoria Beckham (Foto: Divulgação)

Já as mulheres mais ousadas, que querem adotar cabelos curtíssimos, têm apostado, também, nos fios arrepiados. Estes podem ser estruturados na cabeça inteira ou, para um visual rocker, na parte de cima, formando um topete ousado. Cabelos descolados como este já foram vistos em inúmeras celebridades. Como exemplo, pode-se mencionar a cantora Rihanna, que é uma verdadeira camaleoa, em relação aos cabelos. Ela já apareceu com todos os cortes descolados possíveis e imagináveis.

Fios disformes são os que deixam o visual mais descolado (Foto: Divulgação)

Os fios disformes também são utilizados como forma de dar mais modernidade, por exemplo, a estilos tradicionais de corte. Quem é que nunca viu a ex-spice girl Victoria Beckham, usando seu corte chanel moderno, com a parte de trás impecável e as pontas da frente, maiores? Este é somente um exemplo de como adotar um visual mais descolado. Muitas outras formas podem ser usadas, quando a tesoura entra em ação.

Continuar Lendo  Viagem para a Páscoa 2016 – Rio de Janeiro

Fotos de cabelos curtos e descolados

Está pensando em adotar um corte de cabelo curto e descolado? Então, dê uma espiadinha em nossa galeria e inspire-se com os modelos selecionados.

Veja fotos de cabelos em alta: Cortes de cabelo curto 2013: fotos

Confira outras famosas com cabelo curto: Famosas com cabelo curto: fotos

Top