Cortes de Cabelo para Rosto Redondo

Se tem uma coisa que pensamos imediatamente quando queremos mudar o visual é justamente mudar os cabelos. E claro que isso não é a…

Por Editorial MDT em 28/07/2011

Se tem uma coisa que pensamos imediatamente quando queremos mudar o visual é justamente mudar os cabelos. E claro que isso não é a tôa: se o cabelo é a moldura do rosto, uma pequena mudança pode fazer toda a diferença, seja na cor ou no corte escolhido, mas é claro que é preciso ter muito cuidado com a escolha.

Uma das formas mais seguras de acertar nas escolhas que você faz para o seu cabelo é esquecer das tendências da moda e prestar atenção em suas características pessoais. É preciso ter em mente que nem sempre as tendências que estão na mídia nos valoriza, portanto não é sempre que devemos dar atenção a elas. E assim como as roupas que vestimos, há cortes de cabelo que nos valorizam mais. Se no caso das roupas, pensamos no nosso tipo de corpo e em nossa silhueta, no caso do cabelo devemos pensar no formato do nosso rosto.

Os formatos do nosso rosto são divididos basicamente em quatro tipos: redondo, oval, quadrado e triangular. Cada um desses tipos tem necessidades diferentes quanto aos cortes, ressaltando justamente a função de nossas madeixas como molduras.

Se você deseja mudar o visual e o seu rosto é redondo, veja aqui quais são as suas possibilidades:

Truques com os cabelos para afinar o rosto:


De acordo com o site M de Mulher, há alguns truques que podem ajudar a definir um bom corte para o seu cabelo caso você tenha um rosto redondo.

Você poderá usar:

– Franjas laterais: que criam volume no topo da cabeça, dando mais equilíbrio e mais leveza ao rosto.

– Fios repicados na frente: o efeito desse repicado é um redesenho dos contornos da face, valorizando a função dos cabelos como moldura.

– Cabelo curto desfiado: Esse tipo de corte traz harmonia ao contorno do rosto.

– Pontas desfiadas: elas fazem com que as madeixas ganhem volume nas medidas certas, com camadas discretas e que sugerem movimento.

Agora, da mesma forma que existem os recursos muito indicados, também há algumas contraindicações.

Franja reta: a explicação é de que ela encurta demais o formato do rosto, o que é prejudicial a quem busca disfarçar o rosto cheinho. Ele arredonda mais o rosto além do que seria o formato natural.

Rabo de cavalo: Este penteado destaca demais as bochechas quanto está preso no topo da cabeça.

– Cortes muito volumosos: Da mesma forma como um corte reto e ralo não é indicado, o mesmo vale para cortes com muito volume pois fazem com que a mulher aparente ser maior e mais cheinha do que é.

– Cabelo liso e repartido ao meio: Ele faz justamente aquilo que tenta-se evitar, que é o destaque ao rosto arredondado.

Quanto aos cortes de cabelo, se você deseja um corte curto, o indicado é que ele tenha pouco volume, sendo que as costeletas são uma boa opção. Já os cortes médios, caem bem se possuírem as pontas repicadas, pois seu efeito alonga o pescoço. Para quem quer algo mais comprido, deixe as madeixas terem o comprimento abaixo do ombro, mas invista em cortes que proporcionem leveza e movimento. Se quer uma dica com a qual nunca vai errar, lance mão de cortes em camadas com volume no topo. Eles reduzem o lugar no volume certo.

Top