Cortes de cabelo para evangélicas: fotos

As mulheres evangélicas costumam ter um visual mais discreto e recatado. No entanto, a religião não precisa ser um empecilho para ficar bonita todo…

Por Isabella Moretti em 11/09/2013

As mulheres evangélicas costumam ter um visual mais discreto e recatado. No entanto, a religião não precisa ser um empecilho para ficar bonita todo o dia. Existe a possibilidade de usar roupas da moda, acessórios e até mesmo aderir um corte de cabelo atual.

Corte de Marina Ruy Barbosa. (Foto:Divulgação)

Foi-se o tempo em que as mulheres evangélicas usavam cabelos longos, retos e maltratados. Elas abandonaram o estereótipo de ‘fanática religiosa’ para incorporar algumas das principais tendências, tanto de moda como de beleza.

Cortes de cabelo para evangélicas

Quando se trata de cortes de cabelo para evangélicas, o principal objetivo consiste em cortar os fios em camadas sem alterar tanto o comprimento. Os fios permanecem longos, brilhantes e mais vivos.

Os cortes de cabelo de algumas famosas podem servir de inspiração para as mulheres evangélicas, como é o caso de Marina Ruy Barbosa. A atriz tem as madeixas compridas e apresenta um repicado largo bem suave, a partir da linha dos ombros.

Corte de Grazi Massafera. (Foto:Divulgação)

Diferentemente de Marina Ruy Barbosa, o cabelo de Nathalia Dill tem um repicado largo que começa a partir da altura do nariz. Já Thaila Ayala tem o cabelo todo repicado a partir dos ombros e mantém a base arredondada.

As evangélicas que desejam mudar o visual também podem se sentir à vontade para copiar o cabelo de Grazi Massafera. A atriz tem um corte com base redonda, repicado suave e franja cortada com navalha. O uso do babyliss na hora de arrumar ajuda a criar ondas belíssimas nos fios.

Outro cabelo inspirador é o da cantora Paula Fernandes. Os fios apresentam um repicado em degradê que começa na altura do ombro. A franja longa também é considerada uma característica marcante do corte.

Fotos de cortes de cabelo para evangélicas

Veja a seguir uma seleção de fotos de cortes de cabelo para evangélicas:

Dicas para os cabelos das mulheres evangélicas

• Elas devem evitar prender tanto as madeixas, principalmente se tratando de tranças, coques e rabos baixos.

• É fundamental cortar as pontinhas do cabelo a cada três meses e fazer hidratações semanais em casa.

Corte de Paula Fernandes. (Foto:Divulgação)

• Uma boa conversa com o cabeleireiro permitirá elaborar um corte sem mexer tanto no comprimento.

• Uma forma de deixar o cabelo com mais vida e movimento é apostando em um repicado.

• Se o corte é reto, ele precisa ser aparado sempre que possível para não ficar feio.

• Se a mulher evangélica deseja mudar o corte sem mexer no comprimento, ela pode apostar no milagroso efeito da franja.

Top