Cortes de Cabelo Masculino 2011 – Fotos, Tendências, Penteados

Os homens estão se revelando cada vez mais vaidosos, por isso novas tendências de cortes de cabelo estão se impondo na área de beleza para modernizar o visual masculino. Nos catálogos dos cabeleireiros já é possível encontrar várias opções de cortes modernos, que deixam o visual muito mais charmoso e envolvente.

Há alguns anos atrás, o corte de cabelo masculino era algo padronizado, um curto-clássico que não revelava traços da personalidade de cada homem. Com a chegada do século XXI, novos estilos de cortes foram criados para tornar a aparência dos homens mais descontraída. Repicar e arrepiar são tendências atemporais que serão retomadas na próxima temporada.

As Tendências de cortes masculinos 2011 também recebem influência do mundo dos famosos, com novos estilos que ajudam a moldar o visual do homem urbano e moderno. Antes de escolher um corte de cabelo que combine com os traços e o formato do rosto, é fundamental levar em conta a faixa etária.

O cabelo do jovem Justin Bieber está lançando tendência entre os meninos, afinal, ele usa um corte descolado que mantém perfeita sintonia com o formato do rosto. O cantor de 16 anos usa os cabelos lisos levemente bagunçados e com uma franja a cobrir a testa. Os fios desfiados e uma lateral com movimento são dois fatores importantes no corte de Justin Bieber. O penteado depois é muito simples, basta secar com o secador, passar um pouco de pomada finalizadora e bagunçar os fios.

Há também ótimas dicas de cortes de cabelo masculino 2011 para homens de meia idade, estilos que prometem rejuvenescer e aumentar o charme. O corte de Robert Pattinson está servindo de inspiração para os rapazes, valorizando o efeito despojado e bagunçado dos fios.

Para os mais moderninhos, vale a pena apostar no cabelo “fringe”, um corte ousado que mantém os fios de trás curtos e uma franja longa e desfiada na frente. As idéias de cortes masculinos  não param por aí, alguns estilos da década de 80 já estão sendo retomados, como é o caso do corte desconectado de Fiuk que dá prioridade ao volume das laterais.

As dicas de corte de cabelo para homens não param por aí, as tendências também oferecem ótimas opções para o visual dos homens clássicos e discretos. Um bom exemplo a ser seguido é o cabelo de Reynaldo Gianecchini, que adota um corte simples e charmoso ao mesmo tempo.

Confira fotos de cortes masculinos 2011:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

3 Comments - Add Comment

Reply