Cortes de cabelo com coroa para noivas

O uso de coroa, nos casamentos, é algo que fez muito sucesso nos anos 70, 80 e no começo dos 90. Depois disso, as…

Por Editorial MDT em 30/04/2014

O uso de coroa, nos casamentos, é algo que fez muito sucesso nos anos 70, 80 e no começo dos 90. Depois disso, as coroas foram desaparecendo e, durante algum tempo, eram tidas como algo cafona, fora de época. Porém, há algumas temporadas, elas voltaram no cenário fashion, entre as tendências de moda para noivas. O bom deste acessório é que ele, tal como as tiaras, pode ser adaptado a todos os tipos de cortes das madeixas. Veja alguns cortes de cabelo com coroa para noivas.

Cabelos médios e soltos, com coroa (Foto: Divulgação)

Cabelos médios e curtos com coroa para noivas

Quando os fios são curtinhos, apesar da criatividade dos profissionais, não se pode negar que eles oferecem menos opções de penteados para as noivas. Em geral, elas desejam estruturar os fios, de forma pomposa e elegante, com adornos de diferentes estilos. O corte curto com coroa para noivas é uma das opções ideais para que o visual fique delicado e sofisticado.

Se os fios forem bem curtos, basta arrumá-los com pomadas e outros produtos, para que fiquem no lugar certo, completando o visual com a coroa. Porém, uma dica é não exagerar no tamanho do acessório. Já que os cabelos são curtos, coroas muito grandes irão destoar um pouco na produção, chamando demais as atenções para a coroa. O melhor é optar pelos modelos menores e mais delicados.

Fios médios e presos, com coroa (Foto: Divulgação)

Já os cabelos que chegam aos ombros (um pouco menos ou um pouco mais), os chamados cabelos médios, podem ser usados com coroas, tanto soltos quanto presos. O tamanho dos fios é que mostrará a possibilidade de se fazer um penteado diferente com coroa.

Outra opção, para mulheres que gostam de usar os fios soltíssimos, é apostar no corte médio com coroa, sem prendê-los. Na primeira imagem, vemos uma noiva com fios médios e franja, que decidiu usar uma coroa estreita e delicada, que lembra muito uma simples tiara. Este estilo de penteado modifica pouco os cabelos e acaba por manter os traços mais marcantes da personalidade da noiva.

Cabelos longos com coroa para noivas

Coroa discreta, em fios cacheados com luzes (Foto: Divulgação)

Os cortes de cabelos longos são os que mais oferecem opções de penteados para noivas. Sejam os fios retos, cacheados, lisos, repicados, com mechas ou com quaisquer outros cortes, é sempre muito mais fácil criar produções sofisticadas com este comprimento de fios.

Uma opção é apostar nos cabelos soltos com coroa, fazendo um trabalho bem detalhado nos fios, quando estes forem repicados em camadas ou com mechas, pois isso irá destacar ainda mais o corte.

Noivas com cabelos longos também podem ser apostar num lindo coque, adornado com a coroa. Trata-se de um dos penteados mais tradicionais para noivas e que está em alta, novamente.

Finalmente, os cortes de cabelos longos, ao serem estruturados em penteados, têm mais volume. Por isso, o tamanho das coroas poderá ser maior, pois as formas estarão em equilíbrio.

Top