Corte de cabelos para gordinhas com dicas das famosas

Élida Santos 07/05/2014 Bem Estar

As mulheres podem ficar com um visual lindo depois de investir no corte de cabelo certo. No caso das mulheres que estão acima do peso é necessário tem uma atenção especial para não cortar o cabelo de um jeito que jogue contra a sua imagem. São muitos os tipos de cortes de cabelo para gordinhas que contribuem muito para a beleza desse estilo de mulher.

Corte de cabelo de Polliana Aleixo (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Cortes de cabelo que favorecem gordinhas

Corte de cabelos para gordinhas: fios longos

Para as gordinhas que tem fios longos o corte mais indicado é o que mantém o cabelo entre o ombro e o peito. Isso porque o cabelo com cortes assim alongado ajuda a não diminuir a estatura e tira a atenção do contorno do rosto mais arredondado. Na novela Em Família Polliana Aleixo, a Bárbara, apostou nesse corte.

Corte de cabelo de Adele (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cortes de cabelo que engordam

Corte de cabelos para gordinhas: franja longa

As mulheres que estão com as curvas avantajadas e querem disfarçar isso com o corte de cabelo, podem apostar em uma franja cortada a partir da altura das maçãs do rosto, isso porque o corte pode auxiliar a afinar e valorizar o rosto. Franja curta não é bom para as gordinhas, pois arredonda o rosto. Um exemplo de franja na medida certa é a da cantora Adele.

Confira também: Cortes de cabelo para rosto redondo – fotos

 

Cabelo de Preta Gil (Foto: Divulgação)

Corte de cabelos para gordinhas: reto

Para não dar volume no seu rosto o ideal é que a pessoa que está acima do peso corte o cabelo reto, pouco desfiado com pontas encorpadas, como o corte de cabelo da atriz Mariana Xavier. Preta Gil também investiu em um corte reto e pouco desfiado. Para completar o visual de quem está acima do peso tente usar algumas mechas mais claras nos fios.

 

Atriz com cabelo curto para gordinhas (Foto: Divulgação)

Corte de cabelos para gordinhas: curto

As gordinhas que querem um corte de cabelo mais curto devem apostar nos desfiados com laterais mais compridas e franja longa. A atriz Carolinie já usou os fios mais curtos e apostou nesse estilo.

Outros artigos

Síndrome de burnout: o que é, sintomas

28/03/2013

Síndrome de burnout: o que é, sintomas

Caracterizada como um distúrbio que causa transtorno emocional e estresse excessivo causado por condições de trabalho de muito desgaste, a síndrome de burnout tem se...

Livros de Maria Dueñas

31/05/2013

Livros de Maria Dueñas

A escritora espanhola Maria Dueñas alcançou a fama ao escrever o livro O Tempo entre as Costuras, publicação de 2009 que atingiu repercussão mundial e levou o nome d...