Corte de cabelo para rosto redondo

Qual o melhor corte de cabelo para rosto redondo? Essa é a pergunta feita por milhares de mulheres que possuem o rosto arredondado, que…

Por Andre em 28/10/2014

Qual o melhor corte de cabelo para rosto redondo? Essa é a pergunta feita por milhares de mulheres que possuem o rosto arredondado, que desejam aproveitar as madeixas para ressaltar ou disfarçar essa característica, adorada por algumas e não tão bem vista por outras.

Cortes de cabelo para rosto redondo (Foto: Divulgação)

O corte de cabelo pode fazer toda a diferença no visual, valorizando pontos fortes e disfarçando algo que você não goste. No caso do rosto redondo, truques simples podem ajudar a afiná-lo e a disfarçar as bochechas salientes, por exemplo, trazendo maior equilíbrio.

O rosto redondo normalmente tem poucos ângulos bem definidos, contando com testa geralmente pequena, queixo arredondado, bochechas proeminentes e traços mais largos na região do maxilar e maçãs do rosto. Se a sua face possui tais características, não deixe de conferir as dicas de cortes a seguir.

Corte de cabelo para rosto oval: dicas, fotos

Corte de cabelo para rosto triangular: dicas, fotos

☰ CONTEÚDO

Corte de cabelo para rosto redondo

O rosto redondo da atriz Kirsten Dunst emoldurado por um belo corte de cabelo (Foto: Divulgação)

Entre os melhores cortes de cabelo para rosto redondo, o corte em camadas para emoldurar o rosto está entre as principais sugestões, especialmente se você deseja minimizar a impressão de rosto redondo e alongar o visual.

Outra alternativa interessante é sempre manter o corte de cabelo mais comprido que a altura do seu rosto, algo que contribui para deixar a face menos achatada e mais comprida. Mas caso opte pelo cabelo curto, invista nos cortes assimétricos.

Cameron Diaz também disfarça a face arredondada com um corte de cabelo apropriado (Foto: Divulgação)

Os fios longos com desfiados suaves, na altura do queixo, surgem também como uma ótima opção, assim como a franja longa de lado, alternativas que ajudam a suavizar o formato arredondado da face. O mesmo pode se dizer dos cabelos longos e cacheados.

De maneira geral, os cortes indicados para rosto redondo devem ter comprimento de médio a longo, e quanto mais repicado, melhor (principalmente nas pontas). As camadas podem começar na altura um pouco acima da linha do queixo, para emoldurar o rosto, criando mais volume.

Cortes não indicados para rostos redondos

No caso de Giovanna Antonelli, volume e cachos caem bem para o rosto arredondado (Foto: Divulgação)

Para cuidar melhor do visual, fique atenta também aos cortes não indicados para rostos redondos. Entre eles, estão o bob longo (comprimento médio), os cortes volumosos (exceto o “Black Power”) e a franja desfiada (pode criar um visual “meia lua”).

Fotos

Na galeria de imagens abaixo, você pode conferir algumas fotos de cortes de cabelo para rosto redondo, com opções adotadas por algumas celebridades de rosto arredondado.

Top