Corte de cabelo para parecer mais magra

Todas as mulheres possuem um interesse em comum: ficar em boa forma. No entanto, muitas que trabalham seriamente na saúde do corpo desejam mudar…

Todas as mulheres possuem um interesse em comum: ficar em boa forma. No entanto, muitas que trabalham seriamente na saúde do corpo desejam mudar o seu visual, a fim de parecerem ainda mais esbeltas e elegantes.

Saiba como cortar o cabelo para parecer mais magra

Visando facilitar a sua escolha na hora de cortar as madeixas, elaboramos dicas de magníficos cortes de cabelo para as mulheres parecerem mais magras, que valem a pena conferir:

Longos

Se os fios longos não podem faltar em seu look, tome cuidado em relação ao seu caimento: os cortes mais retos, tais como em “V” ou em “U” tendem a deixar o rosto ainda mais arredondado.

Evite ao máximo os cortes de cabelo muito escorridos

Para contrabalancear o visual, invista em cortes que dão volume, principalmente nas franjas repicadas e nos modernos topetes. Porém, fique atenta para não exagerar na quantidade e criar um aspecto de “rainha da selva”. Feito, para manter o volume do cabelo e toda sua estrutura em ordem, vale usar sempre dos produtos antifrizz ou pomadas de alta fixação.

Curtos

Caso você não abra mão dos modelos de cabelos curtos, algumas dicas são imprescindíveis para criar uma aparência mais magra.

Usufrua dos cabelos curtos sem medo

Peça ao seu cabeleireiro por cortes ousados, que geralmente englobam os modelos degradê ou repicados em geral. Optar por deixar o pescoço à mostra é uma ótima escolha, pois assim você emoldura somente a cabeça, deixando o colo aparente. Desta forma, uma figura mais esguia será criada e você não terá de se preocupar com os penteados e demais cuidados com o caimento das madeixas.

Leia Também:  Hotéis românticos em São Paulo

Dicas importantes

Para parecer ainda mais magra com o corte de cabelo ideal, uma dica válida é investir na variação de tons nos fios; A uniformidade tende somente a criar um aspecto singular, incapaz de oferecer balanço ou vida ao visual. Portanto, invista nos reflexos mais claros que suavizam e dinamizam a aparência.

Tenha também em mente que os cachos são os maiores aliados na hora de deixar o rosto com mais harmonia. Porém, se o seu cabelo é cacheado, evite efetuar cortes retos, visto que este fator somente cria um volume desnecessário. As franjas acima das sobrancelhas também são verdadeiras inimigas da mulher na hora de afinar os traços do rosto.

Procure não optar por cortes que reforçam os aspectos arrendados do rosto

Com nossas dicas de cortes de cabelo para parecer mais magra, vale usar e abusar de sua criatividade a fim de formar um look inigualável e muito atraente.

Top