Corte de cabelo de Patrícia de Amor à Vida

Na novela “Amor à Vida”, Maria Casadevall interpreta Patrícia, uma mulher cheia de estilo e personalidade que vive um romance conturbado com o médico…

Na novela “Amor à Vida”, Maria Casadevall interpreta Patrícia, uma mulher cheia de estilo e personalidade que vive um romance conturbado com o médico Michel (Caio Castro). A personagem trabalha no departamento jurídico do hospital San Magno.

A personagem de Maria Casadevall está fazendo sucesso com o corte de cabelo. (Foto:Divulgação)

Não é apenas a história de Patrícia que chama a atenção no horário nobre. As telespectadoras também se apaixonaram pelo corte de cabelo que Maria Casadevall adotou para dar vida à personagem.

Corte de cabelo de Patrícia

Patrícia é adepta a um Chanel reto com franja. O corte parece clássico, mas ganhou um leve repicado no alto da cabeça para combinar com o estilo moderninho da personagem.

O Chanel desestruturado de Maria Casadevall não foi feito por nenhum cabeleireiro de excelência do meio artístico. Na verdade foi a própria atriz que cortou os fios, após achar o resultado do salão de beleza um tanto ‘careta’. A bela colocou Beatles para tocar, se olhou no espelho e usou uma tesoura para cortar uma franja bem curtinha.

Patrícia usa um tradicional Chanel na altura do queixo e franja. (Foto:Divulgação)

Quando fez o teste para novela “Amor à Vida”, Maria Casadevall já tinha o Chanel desestruturado e com franja cortada acima das sobrancelhas. Os profissionais responsáveis pela caracterização pediram para a atriz deixar a franja crescer um pouco e deram algumas dicas para ela repaginar o visual como uma ‘mocinha de novela’.

De acordo com a caracterizadora Gilvete Santos, alguns truques de estilização são feitos para completar o visual de Patrícia. Ao pentear as madeixas, a parte de trás é levantada e eriçada com pente e spray. O cabelo da atriz é muito liso, por isso usa-se uma cera em pó na raiz para segurar volume.

Leia Também:  Saia certa para cada ocasião: como escolher

O tradicional Chanel na altura do queixo e franja curta combinou perfeitamente com o rosto delicado de Maria Casadevall. No entanto, não são todas as mulheres que podem se dar ao luxo de fazer este corte. O Chanel combina com quem tem traços regulares, especialmente em rostos ovais e em formato de coração.

O corte combina com o estilo moderninho e descontraído da personagem. (Foto:Divulgação)

O corte de Maria Casadevall passou pela manutenção do Projac, mas a atriz continua cortando o cabelo em casa. Ela ainda admite: “Sei que não tenho técnica e minha tesoura não obedece qualquer lógica”.

Não é a primeira vez que Maria Casadevall radicaliza o visual. Ela já foi loira, ruiva e, certa vez, deixou o cabelo bem preto.

Sobre Maria Casadevall

Maria Casadevall tem 26 anos e é natural de São Paulo. Ela fez o seu primeiro comercial aos 16 anos e desde então passou a se dedicar às aulas de interpretação para TV e cinema. Ela é apaixonada por teatro e passou cinco anos morando na Austrália.

Top